Acusado de rachid abre crise interna no PDT de Vila Velha

Em meio ao recesso parlamentar, o deputado Euclério Sampaio (PDT) vai ter um abacaxi para descascar. É que após a entrada do vereador Almir Neres na legenda, os pedetistas de Vila Velha estão em polvorosa. Um grupo está insatisfeito com a filiação do parlamentar que é acusado de rachid. A denúncia foi feita com exclusividade pela TV Vitória. A alegação é de que a acusação contra Neres acaba trazendo uma imagem negativa à sigla, principalmente às vésperas do ano eleitoral, quando todos estão de olho no voto dos eleitores, eleitores estes que estão cada vez mais exigentes e inconformados com a onda de corrupção que atinge o cenário político nacional.

Esfriou
Euclério, no entanto, prefere atuar como bombeiro. O deputado é o principal defensor de Neres e garante que os insatisfeitos são apenas um pequeno grupo. A expectativa é de que em breve o racha seja superado. Mas no meio político o que se comenta é que nem o espírito natalino vai conseguir amenizar o impasse.

Efeito da crise
Que não está fácil para ninguém, todo mundo já sabe. E a crise atingiu também o restaurante da Assembleia Legislativa. Com os aumentos generalizados dos alimentos, o preço do quilo da refeição que antes era R$ 15 agora passou para R$ 17. Apesar do reajuste, os servidores continuam reclamando que a qualidade da comida ainda não é das melhores. Ah… e o sal, proibido nas mesas, continua à disposição dos clientes no balcão.

Promessa
Quem almoça no restaurante já ouviu dizer que a direção do estabelecimento anunciou que assim que 2015 acabar tudo vai ser diferente e haverá melhorias no local. Como os servidores não estão de recesso, a torcida é para que os investimentos sejam feitos logo em janeiro e não na volta do descanso dos parlamentares, em fevereiro. Nos corredores, a pergunta que se faz é: será que é a convivência com políticos que sustenta essa promessa ou vai mudar mesmo?

Otimismo
De olho nas eleições de 2016, o diretório estadual do PSC-ES tem se movimentado para fortalecer o partido para o pleito do ano que vem. O coordenador de articulação política da legenda, o ex-deputado Reginaldo Almeida, tem percorrido os municípios e acredita que é possível eleger até cinco prefeitos. O partido a princípio pretende lançar as candidaturas próprias são: Sooretama, Apiacá, São José do Calçado, Fundão, São Mateus, Pedro Canário, Vargem Alta e Ecoporanga. Reginaldo Almeida ainda acredita na eleição de vários vice-prefeitos e no aumento do quadro de vereadores do partido no Estado.

Máfia do Guincho
A relatora da CPI da Máfia dos Guinchos, deputada Janete de Sá (PMN), vai divulgar nesta segunda-feira (21) o relatório parcial sobre as investigações iniciadas em maio. Independente do documento, a comissão conseguiu reduzir o número de carros guinchados. Só em em Vitória, por exemplo, eram mais de 450 remoções e hoje é de 70 ocorrências por mês.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada