Após o presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, ter iniciado o processo de abertura do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e causado uma alvoroço em Brasília, o discurso dos petistas é sempre o mesmo: uma tentativa de golpe contra a presidente, que foi eleita pela maioria da população brasileira para seu segundo mandato. Independente se foi chantagem política ou não, o fato é de que nunca houve, como o próprio Cunha citou em sua justificativa, tantos pedidos para tirar a presidente do Planalto. É inegável que seu Governo enfraqueceu diante dos sucessivos escândalos de corrupção na Petrobras e, principalmente, com a crise que o país se afundou por conta das mal sucedidas pedaladas fiscais do Governo. Mas ao invés de afinar o discurso da tentativa de golpe, que não vai convencer ninguém, o Partido dos Trabalhadores (PT) deveria, se é que possível, mostrar para a sociedade de que o impeachment não se sustenta com fatos concretos, o que ainda não foi apresentado. Com a crise política e econômica generalizada que tomou conta do país, alguma coisa precisa ser feita. A população já não aguenta mais ser enganada. Está na hora de acordar esse gigante que voltou a dormir depois de ir para às ruas contra a corrupção.
Águas passadas
Durante a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) os senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) subiram em seu palanque, desfilaram em carro aberto junto com ela pelo Estado, mas agora os dois são os mais críticos em relação ao Governo Federal. Eles, inclusive, defendem o impeachment da presidente. A vida é mesmo uma roda gigante…
Pelas beiradas
Embora ainda não tenha definido se vai ou não disputar a eleição em São Gabriel da Palha, a deputada estadual Raquel Lessa tem se movimentado nos bastidores e estudando a possibilidade de enfrentar o projeto de reeleição do atual prefeito Henrique Vargas.
Falando nisso…
Quem também está trabalhando para voltar ao Executivo é o deputado estadual Cacau Lorenzoni. No município de Domingos Martins ele já tem feito reuniões com lideranças e tem discutido o assunto com vereadores locais. Dizem que já está acontecendo até uma pressão nos parlamentares para apoiar sua candidatura.
Sem dados
Quem entra no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa para conferir a presença dos deputados em plenário fica a ver navios. Pelo menos nos últimos meses. É que a última tabela com esses dados só foi publicada no mês de agosto. Ou seja, de lá para cá não tem como saber se os parlamentares estão ou não batendo o ponto no plenário.
Natal sem festa
Embora o município esteja já com a decoração de Natal nas ruas, os servidores da prefeitura de Santa Leopoldina não tem muito o que comemorar neste fim de ano. Alegam que o vale-alimentação ainda não chegou e o benefício já está atrasado alguns meses. Com isso, a ceia natalina do pessoal está comprometida…
Leia mais sobre o cenário político: