Max e Hartung podem estar juntos no mesmo palanque em 2016

Crescem os rumores de que o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) deve mesmo recuar de uma eventual candidatura para tentar retornar à prefeitura em Vila Velha em 2016. A ideia seria ele recuar, se fortalecer na Câmara e voltar para concorrer o Governo do Estado em 2018 como o nome do PSDB. Mas antes disso, o tucano pode ter que subir no mesmo palanque que o governador Paulo Hartung (PMDB), com quem nunca teve um bom relacionamento, principalmente durante seu mandato no Executivo canela-verde. É que existe uma possibilidade do deputado Hércules Silveira (PMDB) ser candidato no município e com a bênção de Hartung, já que o atual prefeito Rodney Miranda (DEM) não está com boa popularidade na cidade para disputar a reeleição.

Articulação
Com o PSDB cada vez mais próximo de Hartung, principalmente com o vice-governador César Colnago (PSDB) cada vez mais ganhando espaço no Palácio Anchieta, Max poderia apoiar a candidatura de Hércules. Ou seja, tanto Max quanto Hartung terão que deixar as diferenças de lado para eleger Hércules. Isso se realmente a articulação for confirmada conforme apontam conversas de bastidores.

Popularidade I
O prefeito Rodney Miranda (DEM) tem tentado reverter a imagem de prefeito ausente no município. Para isso, tem ido às ruas, ouvido moradores e participando presencialmente de ações contra o mosquito da dengue. O que uma disputa para ficar mais quatro anos na prefeitura não faz, não é mesmo?

Popularidade II
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) comemora a marca de 70 mil seguidores na sua página oficial do Facebook. Enquanto isso, seu principal adversário, o governador Paulo Hartung (PMDB), tem pouco mais de 31 mil “amigos” nesta rede social.

Troca-troca
Circula nos corredores do Palácio Anchieta e da Fonte Grande que a mudança feita no gabinete do governador Paulo Hartung (PMDB) foi orquestrada pela subsecretária de Comunicação Valéria Morgado. Durante a semana, Robson Leite, o Robinho, perdeu o título de subsecretário para virar assessor especial do gabinete. O que se comenta é que Valéria ainda está tentando fazer outras alterações.

Festa antecipada
Em meio à crise financeira, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), fez a alegria dos servidores ao antecipar o pagamento do salário para a véspera do Natal. Além disso, o Verde também autorizou o pagamento do 13º dos professores até a próxima semana. “É uma forma de demonstrarmos, também, nossos agradecimentos às pessoas que colaboram e são ferramentas importantes neste processo de mudança em Viana”, disse.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada