No seu primeiro ano de mandato em Brasília, o deputado federal Max Filho (PSDB) vem se destacando principalmente pelo tom agressivo que vem tratando o atual cenário político, com início de um processo de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e as denúncias de corrupção envolvendo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Em recente discurso, o tucano disse que os dois são “farinha do mesmo saco” e “ambos devem sair”. Com isso, ele vem se destacando internamente no partido. Algumas lideranças já dizem que Max tem o partido nas mãos, o que eventualmente pode lhe garantir uma candidatura ao Governo do Estado em 2018. Atualmente Max é cotado para disputar a prefeitura de Vila Velha, de onde saiu mal avaliado em seu último mandato. No entanto, os ventos podem mudar. Nos bastidores há quem diga que uma possibilidade de recuo não está descartada para, quem sabe, fortalecer seu nome para a briga pelo Palácio Anchieta em 2018.
Tucano em festa
E o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), pré-candidato para concorrer a prefeitura de Vitória, dará uma pausa nas articulações políticas para comemorar os 59 anos de idade na próxima sexta-feira (11). O convite já foi disparado e o cardápio será o tradicional caldo de feijão no clube Anchietinha. O samba vai rolar solto…
Posse na Corte
Na próxima sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) realiza a cerimônia de posse dos desembargadores Sérgio Luiz Teixeira e Samuel Meira Brasil Júnior. Eles serão, respectivamente, presidente do TRE-ES, vice-presidente e corregedor.
Na lama
A senadora Rose de Freitas (PMDB), coordenadora da bancada federal capixaba, vai compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar e analisar as possíveis irregularidades na fiscalização e manutenção das barragens da Samarco, em Mariana.
No minério
Não custa lembrar que a parlamentar, de acordo com sua prestação de contas na Justiça Eleitoral, teve sua campanha ao Senado financiada por grandes mineradoras, inclusive, duas subsidiárias da Vale, uma das proprietárias da Samarco.
De olho em 2016
Cotado para disputar a prefeitura de Cariacica no ano que vem, o deputado Marcelo Santos (PMDB) realiza, neste domingo (6), a prestação de contas referentes ao seu mandato deste ano. O evento acontece às 10 horas, na quadra do Movimento Comunitário de Porto Novo.
Leia mais sobre o cenário político: