Pichadores atacam placas de deputado do PT em Cariacica

Nem mesmo o clima de Natal tem inibido a ação de vândalos no município de Cariacica. E o alvo tem sido o deputado federal Hélder Salomão (PT). O parlamentar mandou colocar placas com mensagens de boas festas no fim de ano, mas os outdoors localizados em Cariacica foram pichados. O vandalismo começou na semana passada e nesta quarta-feira a ação voltou a se repetir. Os autores deixaram a seguinte frase: “Fora PT. Vocês acabaram com nossos sonhos”. Em seu Facebook, o deputado se mostrou surpreso com os ataques e atribuiu a responsabilidade aos adversários. “Infelizmente a nossa mensagem de fim de ano foi pichada pelos inimigos de Cariacica. Mas acredito que o amor vencerá o ódio”. Logo pela manhã a mensagem foi coberta.

Disputa
Essa não é a primeira vez que Hélder, que é cotado para disputar a prefeitura no ano que vem, é alvo da oposição. Segundo ele, além de picharem os outdoors, um mini-trio elétrico está circulando pelas ruas do município fazendo ataques contra sua pessoa. “Parece que Cariacica está voltando ao passado e as práticas políticas”, disse.

Mudança no expediente
Os servidores da Assembleia Legislativa vão começar 2016 com novo horário de expediente. Após decisão da Casa, o horário será de 11 às 19 horas e vai durar até o dia 1 de fevereiro, último dia de recesso parlamentar. A medida foi adotada para reduzir os gastos.

Falando nisso…
O pessoal que trabalha no Legislativo capixaba ganhou um presentão de Natal. O expediente foi suspenso por lá entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro. A alegação é de que haverá manutenção no prédio, como limpeza e higienização das caixas d’água e cisternas; dedetização e pintura.

O preferido
O site oficial da Assembleia Legislativa coloca o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) como o parlamentar preferido pelos servidores da Casa (Será que vai ter ciúmes entre os colegas de plenário?). Em entrevista ao portal, Enivaldo diz que virou um canal entre os funcionários e a Mesa Diretora para brigar pelo pagamento do reajuste dos 11,98%. E no último dia de sessão foi aprovada uma autorização para o pagamento de R$ 80 milhões para mais de 3 mil servidores ex-servidores da Casa.

Preconceito
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) apresentou projeto que pretende acabar com a discriminação contra gays doadores de sangue. De acordo com a proposta, todo o procedimento deve ser sigiloso e humanizado. O pedetista lembra que o público homossexual é impedido de fazer a doação ao informar sua orientação sexual.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada