Cada vez mais em sintonia com o Palácio Anchieta, o deputado Rodrigo Coelho (ainda no PT) pode migrar para o PMDB, partido do governador Paulo Hartung. O pedido de desfiliação foi protocolado no TRE-ES na última quarta-feira, mas a despedida por acontecer antes mesmo da decisão da Justiça Eleitoral. É que com a aprovação de uma janela partidária, o petista fica liberado para mudar para qualquer outra sigla sem o risco de perder o mandato. Só que a medida vale somente após sua promulgação e, caso isso aconteça logo, o “adeus” de Coelho fica mais próximo. O deputado faz mistério sobre sua nova casa, mas nos bastidores há informações de que ele e Hartung têm conversado bastante sobre o assunto. O próprio líder do partido no Estado, deputado Lelo Coimbra, já fez o convite. Mas enquanto não há uma definição oficial sobre sua saída, o petista rebelado prefere manter o sigilo.
Assédio
Além do PMDB, outros partidos têm mostrado interesse no passe do deputado. Entre eles o novato Partido da Mulher Brasileira (PMB), que tem como principal estrela o deputado Amaro Neto, que conforme a Coluna noticiou, está cada vez mais perto de disputar a prefeitura de Vitória.
Efeito Temer
Durante posse do conselheiro Sérgio Aboudib como presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), o governador Paulo Hartung (PMDB) se mostrou bem humorado. Até brincou dizendo que a partir de agora o vice, no caso o conselheiro José Antônio Almeida Pimentel, estava proibido de enviar carta para o presidente. O riso tomou conta da cerimônia.
Na estrada
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) pegou a estrada para lançar seu livro “Estado Presente – Em Defesa da Vida na capital de Goiás nesta quinta-feira. No caminho, entre Brasília e Goiânia, parou para comer o tradicional empadão goiano. Pela foto nas redes sociais dá para ver que a iguaria é mesmo irresistível…
Falando nisso..
Após o Ministério Público Federal (MPF) colocar o Estado no topo ranking em relação à transparência, Casagrande foi para as redes sociais lembrar que o Portal da Transparência premiado foi criado durante seu governo. “Fico realmente feliz, porque esse foi um legado que deixamos para a população capixaba”.
Pensamento do dia
De uma liderança política de Vitória no WhatsApp sobre o momento difícil que a presidente Dilma Rousseff (PT) enfrenta: “É claro que o impeachment é um exagero. Bastava apenas um psicotécnico”.
Leia mais sobre o cenário político: