E o senador Ricardo Ferraço mais uma vez deixou o meio em polvorosa. Desta vez, foi a oficialização da sua saída do PMDB após fazer duras críticas ao seu ex-partido por conta de uma aliança com o PT. Ao divulgar seu desligamento por uma rede social, Ferraço abriu caminho para retornar ao ninho tucano de onde saiu após uma briga com o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Logo após tomar conhecimento da desfiliação, o senador Aécio Neves entrou em contato com Ferraço e oficializou o convite para ele fechar com o PSDB. A conversa entre os dois já é antiga e a assinatura da ficha do ex-peemedebista dependia apenas de algumas conversas no Estado. Com tudo acertado, a expectativa no PSDB é que a oficialização aconteça muito em breve. Ferraço sai do PMDB disparando críticas à aliança do partido com o PT e deixou um conselho para o governador Paulo Hartung (PMDB).
Vem comigo!
Em nota divulgada, Ferraço diz que vai continuar lutando pela boa política. Um dos principais críticos do Governo Federal, o senador diz que sai da sigla deixando bons amigos, como o presidente do PMDB, Lelo Coimbra. E finalizou com a seguinte frase. “Ao expor essa minha convicção, desejo sinceramente que o governador Hartung possa refletir sobre ela e tomar igual decisão de deixar o PMDB”. Deixou a dica..
Assédio
As recentes aparições de Ferraço ao lado do prefeito Luciano Rezende (PPS) levantaram suspeitas de que o senador poderia ser a nova aquisição do PPS. Seria a consolidação de uma aliança que chegou a ser cogitada nas últimas eleições municipais, mas ninguém quis confirmar o possível convite.
Pedido aceito
Na semana passada, o presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin) entregou uma carta ao governador Paulo Hartung solicitando reposição do quadro de funcionários do Incaper. Isso porque a quantidade atual tem capacidade de atender apenas 33% dos agricultores familiares no Espírito Santo e com a saída de 60 profissionais nos últimos dois anos, reduziu ainda mais a demanda de atendimento. Diante disso, o Governo publicou, no Diário Oficial, o decreto convocando nove aprovados no concurso que perde a validade nesta sexta-feira (15). Serão convocados Técnicos em agropecuária, administradores, engenheiros agrônomos e zootecnistas.
Reforço
Para o diretor-presidente do órgão, Wanderley Stuhr, a convocação contribui para fortalecer a economia capixaba, já que o agronegócio responde por 30% do Produto Interno Bruto do Estado. Além disso, ajuda na recomposição do quadro de servidores do Instituto.
De olho em 2016
Após especulação sobre uma possível dobradinha com o PMDB de Edson Magalhães, o presidente do diretório tucano de Guarapari, Carlos Von Schilgen, recebeu nesta sexta-feira a visita dos secretariados de promoção de igualdade racial e juventude. Os presidentes Marcos Nascimento Calunga e Vitor Otoni realizaram visitas estratégicas com Carlos Von a fim de ampliar os secretariados e fortalecer a pré-candidatura de Von na cidade. Dando sequência nas visitas, Carlos Von almoça neste sábado, com o presidente do partido Jarbas Assis e o deputado federal Max Filho.
Leia mais sobre o cenário político: