Hartung chama prefeitos para “choque de realidade”

Nem bem o ano começou e o governador Paulo Hartung (PMDB) já chamou os prefeitos capixabas para dar um choque de realidade. Em reunião no Palácio Anchieta, o peemedebista fez um alerta para que os municípios continuem mantendo as contas equilibradas porque o ano de 2016 também não deve ser de “vacas gordas” e vai continuar sendo um período para comer sal. Dos 78 prefeitos, 70 estiveram no encontro e ouviram a triste notícia de que nos dois últimos meses, por exemplo, a arrecadação das receitas ficou bem abaixo do que o esperado pelo orçamento. Ou seja, cada um vai ter que continuar fazendo sua parte, já que o cofre do Palácio não será aberto com tanta facilidade. A crise ainda não acabou e em ano eleitoral os prefeitos que pretendem disputar a reeleição vão ter que se virar nos 30 para convencer seu eleitorado. A tarefa não vai ser fácil, já que a população está cada vez mais exigente.

Empossada
Conforme a Coluna divulgou na semana passada, a mãe do deputado Bruno Lamas (PSB) vai integrar mesmo o time de secretários do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Márcia Lamas assume a secretaria de Educação na próxima segunda-feira (25), às 10 horas, no gabinete do prefeito.

Despedida?
Embora faça questão de frisar que sua saída do Governo são apenas especulações, a secretária de Ação Social Sueli Vidigal (PDT) deu sinais de que pode mesmo deixar a pasta em breve. Em sua página no Facebook, ela postou que estava em casa de férias. “Hummm.. vai que eu gosto”. Nos bastidores, dizem que a substituição dela pelo deputado Rodrigo Coelho (PT) acontece assim que o petista formalizar a migração do PT para o PDT.

De olho
Logo pela manhã, o governador Paulo Hartung (PMDB) reuniu parte da equipe no Palácio Anchieta para discutir os projetos desenvolvidos por cada pasta. O peemedebista tem acompanhado de perto o andamento dos principais empreendimentos do seu mandato.

Agendamento
Foi protocolado na Assembleia Legislativa o projeto do deputado Sandro Locutor que obriga as empresas a determinar horário exato para a realização de serviços, como entrega de móveis, que é sempre uma dor de cabeça para o consumidor. Segundo Locutor, a empresa avisa que vai de manhã ou à tarde e o consumidor fica prejudicado por ter que ficar um longo período de tempo esperando a mercadoria.

Encontro adiado
Não será dessa vez que o governador Paulo Hartung (PMDB) e o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), terão encontro pessoal após as polêmicas declarações do democrata. A solenidade de inauguração da ES-486, em Cachoeiro de Itapemirim, foi adiada por conta das fortes chuvas. Mas Ferraço já tinha avisado que teria outro compromisso.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada