Judiciário capixaba “acorda” para a crise financeira

Embora já tivesse adotadas algumas medidas moderadas para conter os gastos, parece que agora o Tribunal de Justiça do Espírito Santo percebeu que a situação fiscal da corte com a crise financeira não vai bem das pernas. O novo presidente do TJES, Annibal de Rezende Lima, assinou um Ato Normativo que determina às Secretarias e à Assessoria de Segurança Institucional do órgão a adoção de medidas para a redução de despesas de custeio referentes aos contratos de terceirização de mão de obra. É que assim como a maioria dos brasileiros, a conta entre receita e gastos não está fechando. Com isso, o pedido de reajuste dos servidores em greve desde o ano passado pode ficar ainda mais complicado de ser concedido.

Sem acordo
Na semana passada, os servidores decidiram continuar em greve mesmo após uma conversa com o presidente da Corte. No encontro, promessa de que quando a situação financeira ficasse equilibrada, o assunto poderia ser discutido novamente. A categoria, no entanto, bateu o pé e decidiu manter o movimento. O ano promete ser difícil para Annibal de Rezende…

É carnaval
O espírito de alegria proporcionado pela folia de momo deixou o clima bem amistoso no camarote do prefeito Luciano Rezende (PPS). Até os históricos adversários do anfitrião da festa apareceram por lá. Entre eles, o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas e o líder da Rede no Estado, Gustavo de Biase. Todos eram só alegria…

Distanciamento
Apesar de ter “desfilado” pelo sambódromo cumprimentando os foliões e visitando vários camarotes da avenida, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória, Lelo Coimbra, preferiu manter a distância de Luciano Rezende.

Prestigiado
Quem está com prestígio junto ao prefeito Luciano Rezende é o secretário de interino de Cultura, Leonardo Krohling. Sempre ao lado do chefe durante o primeiro dia dos desfiles, o titular da pasta era sempre mencionado nas rodas de conversas. Segundo Luciano, foi ele, junto com a Lieses, que conseguiu “salvar” o carnaval de Vitória em meio à crise financeira.

“Rei do camarote”
Parente de um assessor de vereador de Vitória teve acesso ao camarote da PMV e causou constrangimento por causa de bebida. O folgado usou a frase “você sabe com quem está falando” para intimidar o staff, mas não convenceu. Até porque nem os funcionários e convidados sabiam quem era a tal “celebridade”. Acabou sendo convidado pelo cerimonial a se retirar do local.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada