Em meio à divisão interna que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) causou no partido, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, desembarca no Espírito Santo nesta terça-feira para pregar a união e fortalecer as candidaturas do PDT no Estado. Ele será recebido pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) cotado para concorrer a prefeitura da Serra. Os dois estão cada vez mais próximos e a visita é vista como uma amostra da importância que o colégio eleitoral capixaba tem no país, já que o ministro vai percorrer outras regiões, mas priorizou o Espírito Santo.
Vitrine
Aliás, o deputado federal Sérgio Vidigal, embora não assuma que vai disputar a prefeitura da Serra, vem trabalhando em Brasília e conquistando mais visibilidade para cá. Em menos de dois meses, por exemplo, trouxe importantes lideranças do partido, como o ex-ministro Ciro Gomes e o presidente nacional do partido Carlos Lupi.
No Palácio
Além de compromissos partidários, Figueiredo vai tomar café com o governador Paulo Hartung (PMDB) na quarta-feira, no Palácio Anchieta. Na pauta do encontro, uma conversa sobre investimentos federais para programas de banda larga e inclusão digital.
Na Assembleia
O ministro vai fazer uma visita de cortesia ainda na Assembleia Legislativa. Tem que ver se vai ter alguém por lá, já que nessa época de recesso tem sido raro encontrar deputados na Casa. Pelo menos o presidente, Theodorico Ferraço, estará lá para recebê-lo.
Ajuda
O governador Paulo Hartung (PMDB) e o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, se reúnem nesta terça-feira para discutir detalhes sobre as obras de demolição e contenção de rochas no Morro da Boa Vista, em São Torquato. O encontro entre Rodney e Hartung será realizado às 9 horas, na Residência Oficial do Governo na Praia da Costa.
De volta
Depois de um longo recesso, o Poder Judiciário volta à sua programação normal nesta terça-feira (19). Com o fim da folga, as sessões, prazos e audiências serão realizadas normalmente. Embora o expediente nos Fóruns e no Tribunal de Justiça (TJES) tenha voltado ao normal no dia 7 de janeiro, essas atividades estavam suspensas para atender a um pedido da OAB e permitir que advogados aproveitassem férias.
Leia mais sobre o cenário político: