Rodrigo Coelho com um pé fora do Partido dos Trabalhadores

Os argumentos apresentados pelo deputado estadual Rodrigo Coelho (PT) para deixar o partido convenceram o relator do processo, o juiz Aldary Nunes Junior. O parecer do magistrado foi apresentado durante sessão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) nesta segunda-feira. Apesar da decisão, ainda é cedo para comemorar, como o próprio petista declarou. Como foi pedido vista do processo, ainda não se sabe quando a liberação será concedida, se é que vai ser. Enquanto aguarda o novo julgamento, sem data para acontecer, Rodrigo, de acordo com informações de bastidores, se prepara para assumir a vaga na secretaria de Ação Social do Palácio Anchieta. Perguntado sobre o assunto, o parlamentar preferiu não se pronunciar.

Enfraquecido
Já desgastado por conta dos escândalos, o PT capixaba foi alvo de mais um golpe. O empresário Fernando de Moura, amigo do ex-ministro José Dirceu, afirmou ao juiz federal Sérgio Moro que usou um avião emprestado pela empreiteira GDK para viajar para Vitória, Cariacica, onde distribuiu dinheiro para campanhas de Hélder Salomão e João Coser. Embora seja um depoimento de um delator, as declarações podem comprometer os planos de Hélder em disputar a eleição para prefeito.

Alianças
A aliança entre o PSB e a Rede para a reeleição do prefeito Audifax Barcelos (Rede) na Serra ganhou mais um importante capítulo nesta segunda-feira. Em solenidade realizada no gabinete, Márcia Lamas tomou posse na secretaria de Educação. Audifax estendeu tapete vermelho para a mãe do deputado Bruno Lamas (PSB) e destacou a importância da sua chegada à frente da pasta.

Sem interferência
Em discurso na solenidade, o deputado Bruno Lamas disse que a mãe fará um ótimo trabalho na equipe de Audifax. Apesar da proximidade, ele garantiu que não vai interferir no trabalho da mãe. Vai defender a Educação só na Assembleia Legislativa e ela na prefeitura.

Tucanos reunidos
Depois de enfraquecido no próprio partido, o presidente do ninho tucano de Vitória, Wesley Goggi, esteve no Palácio da Fonte Grande para uma conversa com o vice-governador César Colnago (PSDB). Nos bastidores, dizem que a relação deles não é das melhores, mas ao que tudo indica Goggi está tentando uma aproximação.

Lançamento
Ex-diretor do Detran-ES Carlos Lopes (PSB) lança, na próxima quarta-feira, o livro Segurança Cidadã: Desafios de um Novo Paradigma. O evento será realizado na livraria Cosette, na Praia do Canto, em Vitória, às 19 horas.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada