A presença do deputado Rodrigo Coelho (ainda no PT) nesta quarta-feira na solenidade entre o ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT), e o governador Paulo Hartung (PMDB) acendeu ainda mais os rumores da sua filiação ao PDT capixaba. Embora ainda não seja oficial, a migração para o partido do deputado federal Sérgio Vidigal é apenas uma questão de tempo. Na próxima semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) vai julgar o pedido de desfiliação do petista. Caso seja liberado, a oficialização da informação que circula nos bastidores será anunciada. Com a proximidade cada vez mais evidente do Palácio Anchieta, outros rumores de que Coelho estará na equipe de Hartung também ganham força.
Troca-troca
Embora o Palácio Anchieta não confirme a informação, há rumores de que no PDT Coelho poderá assumir a secretaria de Ação Social, atualmente ocupada por Sueli Vidigal (PDT). Com isso, o ex-deputado Luiz Durão (PDT) volta para a Assembleia, já que é o primeiro suplente do partido no Legislativo. Procurada pela Coluna, Sueli informou que está de férias e que tudo não passa de especulação.
Pedido
A secretária de Comunicação do Estado, Andreia Lopes, aproveitou a visita do ministro das Comunicações, André Figueiredo, e pediu apoio do Governo Federal para tentar levar a Rádio Espírito Santo para a frequência FM.
Interina
A jornalista Jaqueline Vianna assume interinamente a Secretaria de Comunicação da prefeitura da Serra a partir desta semana. Ela fica no cargo até o final do mês enquanto a atual secretária, Desiery Marchini, aproveita suas férias. Jaqueline está bem animada e não esconde a satisfação com o novo desafio.
Recordar é viver
Durante sua passagem por Vitória, o ministro mostrou que é bem ligado em futebol. Lembrou da Copa do Brasil de 1994 (alguém lembra?) em que o Ceará garantiu vaga na final do campeonato depois de empatar em casa com o Linhares e depois vencer o time capixaba por 1×0 no então Engenheiro Araripe.
Apimentado
Além de futebol, Figueiredo também é chegado em uma boa pimenta. Não no jantar e nem no almoço durante visita ao Estado. Apesar da temperatura amena na Grande Vitória por conta da frente fria, o ministro teve até que usar o lenço para secar o suor causado pelo excesso do tempero.
Leia mais sobre o cenário político: