Nesta segunda-feira, os deputados estaduais retornam do recesso de carnaval após mais de 10 dias de descanso. Uma das primeiras ações será a formação de um blocão para facilitar as decisões. A ideia é do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e a proposta já tem a assinatura do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), e dos deputados Gilsinho Lopes (PR), Freitas (PSB), Da Vitória (PDT), Bruno Lamas (PSB), José Esmeraldo (PMDB), Rafael Favatto (PEN), Marcelo Santos (PMDB), Cacau Lorenzoni (PP) e Marcos Bruno (REDE). Antes mesmo de ser criado, o blocão já cria polêmica e Enivaldo garante que o blocão vai adotar uma postura independente, sem posicionamento contra ou a favor do Governo. Vale lembrar que no ano passado, grupo semelhante foi formado na Casa, mas acabou não durante muito tempo por causa de divergências entre os próprios membros.
Efeitos da Derrama I
Quem ainda não esqueceu consequências da Operação Derrama foi o advogado Marcos Rogério Ferreira Patrício. Ele, que na época era procurador da prefeitura de Aracruz, foi para a cadeia junto com prefeitos, ex-prefeitos e servidores públicos durante as investigações de um suposto esquema de desvio de dinheiro público. Agora ele entrou com uma ação contra o Estado pedindo uma indenização por danos morais.
Efeitos da Derrama II
Segundo o ex-procurador, o Estado agiu de uma forma cruel, impensada, traiçoeira e principalmente ilegal, sacrificando pessoas honestas, humildes e sérias. Patrício diz que o caráter, a moral, a família e a vida profissional de quem foi envolvido no esquema foi jogado “num lamaçal sem fim”.
Encontro adiado
A reunião do Partido Republicano (PR) na Serra teve que ser adiada no último sábado porque a sede do partido está passando por uma reforma. A direção municipal, inclusive, está convidando a militância para fazer a limpeza e alguns reparos no local, como pintura e instalação de portas no imóvel.
Falando nisso
A militância está insatisfeita com o partido devido à mudança de horário da reunião partidária. O encontro acontecia sempre na sexta-feira em uma churrascaria, mas passou para sábado de manhã. O pessoal reclama que no sábado muita gente trabalha e muitos não conseguem comparecer. Climão…
Maternidade
Em recente evento no município de Presidente Kennedy, o deputado federal Evair de Melo (PV) estava bem animado e até lembrou que sua avó, que era parteira, foi responsável por mais de 1,3 mil nascimentos. A declaração foi dada durante a entrega de kits para gestantes assistidas pela prefeitura. O parlamentar destacou a importância do projeto, que acompanha também as mães após o nascimento dos bebês, e no final até tirou selfie com a prefeita Amanda Quinta e as mulheres beneficiadas pela ação.
Leia mais sobre o cenário político: