Em ano eleitoral, vai ser difícil para a Assembleia Legislativa manter a rotina de trabalho, principalmente porque a maioria dos deputados vai disputar as eleições municipais. Com os compromissos de campanha, os parlamentares terão que se dividir também com as atividades do plenário. A experiência de anos anteriores mostra que em época de eleição é difícil manter o quórum e votar projetos importantes na Casa. Por isso mesmo, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), já pediu para os colegas esforço concentrado para não reduzir a produção no Legislativo. O pedido foi feito durante reunião do colégio de líderes.
Mais pedido
No mesmo encontro, Ferraço solicitou empenho também logo após o carnaval. Ferraço lembrou que existem quase 20 projetos que deverão ser apreciados assim que deixarem a comissão de Justiça. A ideia é que sejam avaliados com rapidez para que a pauta não fique trancada.
Folga prolongada
Como não haverá expediente na Assembleia Legislativa na Quarta-Feira de Cinzas, os deputados estaduais vão ter uma folga prolongada para curtir a “ressaca” do Carnaval. Contando a partir do último dia de sessão no plenário, os parlamentares terão 11 dias de descanso. E olha que eles acabaram de chegar de um recesso com mais de um mês longe do trabalho.
Efeito Dilma
O procurador do Ministério Público Federal Ercias Rodrigues de Sousa comemora o fato da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” ter conseguido 33 mil assinaturas no Espírito Santo. O objetivo inicial era de 20 mil e como a meta foi atingida ele decidiu dobrar a meta para 40 mil. Segundo ele, até maio a marca será alcançada.
É carnaval
Em razão do feriado de Carnaval, o atendimento no TRE-ES, nos cartórios eleitorais e nos postos de cadastramento da biometria em Vitória só voltará ao normal na próxima quinta-feira, das 9 às 18 horas. A procura ainda é baixa e sem o procedimento o eleitor não poderá votar nas próximas eleições.
Leia mais sobre o cenário político: