Magalhães pode encontrar abrigo no ninho tucano de Guarapari

Prestes a deixar o PMDB a menos de um ano de filiação, o deputado estadual Edson Magalhães já está de conversa com outras legendas para viabilizar sua candidatura a prefeito da cidade. Entre elas, está o PSDB, legenda que ele já tinha feito contatos, mas que a articulação acabou sendo abortada. Insatisfeito no PMDB, o ninho tucano já estaria pronto para recebê-lo e inclusive, com apoio da cúpula tucana. O problema, no entanto, é que essa movimentação já estaria causando um certo desconforto no tucano Carlos Von, que até então seria o candidato do partido no município.

Conflito
Nos bastidores da cidade saúde, no entanto, o que se comenta é que Von não estaria conseguindo formar uma boa chapa de vereadores e que agora está correndo contra o tempo com a ameaça de Magalhães ficar com sua vaga.

Apoio
As chances da candidatura de Von ser abortada começam a ficar mais evidentes principalmente pela aproximação de Magalhães com o senador Ricardo Ferraço (sem partido). Nos bastidores, dizem que uma das condições para Ferraço se filiar ao PSDB seria a confirmação de Magalhães como candidato do partido na cidade.

Linha de frente
Ao assumir a secretaria de Meio Ambiente de Vitória, o então vereador Luiz Emanuel não esperava que teria um abacaxi nas mãos para descascar. Em pouco tempo na pasta, ele já teve que encarar os problemas do pó preto e agora da interdição da Praia de Camburi. Neste último problema, ele foi escalado para bater também na Cesan, nas prefeituras vizinhas e ainda nas empresas poluidores. Não deve ser fácil ser ele neste momento…

Explicação
O (ainda) presidente do PTB na Serra, o vereador Aldair Xavier, em contato com a Coluna, explicou que não há mal estar com a entrada de Madalena Santana no partido conforme foi divulgado pela Coluna. O que houve, segundo ele, foi um constrangimento pela forma como a articulação foi amarrada sem ser discutida com a direção municipal.

Só elogios
Segundo Aldair, Madalena faz parte do mesmo grupo político que o seu e só irá contribuir para fortalecer o partido. “A entrada dela só me deixa feliz”, minimiza. No entanto, apesar da alegria com a recém-chegada, o vereador não descarta a possibilidade de deixar a legenda.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada