Serra pode ter Sueli Vidigal como candidata a prefeita

Após deixar a secretaria estadual de Assistência Social, o PDT pode ter novos planos para a ex-secretária Sueli Vidigal. Nos bastidores, há rumores de que ela pode ser a candidata do partido para disputar a prefeitura da Serra. Com isso, seu marido, Sérgio Vidigal (PDT), terminaria seu mandato na Câmara Federal para vir como candidato ao Governo em 2018. Seria uma forma de compensá-la por ter abdicado de uma reeleição para deputada federal e ter deixado o caminho livre para Vidigal em 2012. Agora seria a vez dele, que também é cotado para enfrentar a reeleição do prefeito Audifax Barcelos (Rede), abrir mão da disputa e ceder espaço para a esposa. A candidatura de Sueli teria ainda a bênção do governador Paulo Hartung (PMDB). Durante posse do secretário Rodrigo Coelho, nesta segunda-feira, Hartung fez uma série de elogios à pedetista durante sua gestão na pasta.

Dona da festa
Durante a cerimônia de posse de Rodrigo Coelho, sua filha foi quem roubou a cena. Chegou no colo do pai, foi cumprimentada pelo governador e também pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Annibal Rezende de Lima. A menina acompanhou os discursos do tablado reservado às autoridades. Em determinado momento ela caiu e começou a chorar, sendo amparada rapidamente pela mãe e pelo cerimonial do Palácio Anchieta. No final Hartung ainda brincou: É, ela realmente roubou a cena! Riso geral..

Críticas
Durante a cerimônia, o governador Paulo Hartung fez um longo discurso e não poupou críticas ao Governo Federal. Abordou diversos temas, entre eles, a situação financeira do país cada vez mais  mergulhado na crise. Sobrou para a presidente Dilma Rousseff, responsável por conduzir erradamente, segundo o governador, a política econômica do Brasil.

Nova versão
Após a Coluna divulgar que o secretário de Assistência Social Rodrigo Coelho deverá ser o futuro presidente da Assembleia em 2017, leitor apresenta uma nova versão para o enredo. Ele afirma que Coelho ficará na pasta e que o presidente da Mesa no Legislativo será o recém-chegado Luiz Durão.

Assédio socialista
A presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira, Jaqueline Nonato, tem sido procurada insistentemente pelo ex-governador Renato Casagrande (PSB). Em se tratando de ano eleitoral a tentativa de diálogo acende as especulações de uma possível aliança. Vale lembrar que o partido deve lançar o deputado estadual Amaro Neto como candidato a prefeito de Vitória.

Que deselegante!
Em sua passagem pela avenida no desfile da escola da Boa Vista, o prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), fez questão de cumprimentar sua amada, a miss Nábila Furtado, que acompanhava sua evolução como convidada do camarote da prefeitura de Vitória. Apesar disso, ao ver o prefeito Luciano Rezende (PPS) seguiu seu passo e sequer acenou para o colega de partido. Como todo mundo sabe, a relação deles não é das mais amistosas e isso ficou bem claro na avenida.

Ausência
Enquanto Juninho saiu na harmonia da escola, foliões e eleitores do deputado federal Hélder Salomão (PT), que sempre desfila na Boa Vista, sentiram a ausência do petista. O ex-prefeito, que é cotado para disputar novamente a prefeitura, não apareceu porque seu sogro morreu na véspera do desfile.

Negócios
O governador Paulo Hartung recebeu nesta segunda-feira os empresários Américo Buaiz Filho, Marcos Buaiz e Carlos Wizard no Palácio Anchieta. O encontro, que foi acompanhado da equipe da Secretaria de Desenvolvimento e do prefeito de Viana, Gilson Daniel, serviu para conversar sobre investimentos no Espírito Santo.

342e98771fcff8b1dbc3689f9b912c11

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada