Secretário pede para sair da Serra de olho na prefeitura de Vitória

Mesmo com o mais recente acontecimento envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado pela Polícia Federal por ter sido supostamente favorecido por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória não deve desistir de ter candidato a prefeito em Vitória. Prova disso é a decisão do secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin, de deixar a secretária de Saúde do município. O pedido já foi feito ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), mas ainda não há um prazo para deixar o posto. Com isso, Reblin começa a trabalhar sua eventual candidatura a prefeito. Ele tem o apoio do ex-prefeito João Coser, mas o partido já tem outro nome para a disputa. O do jornalista da ala da esquerda (existe “direita” no PT) do partido, Max Dias. Outro nome que também pode ser colocado é o do ex-secretário Alexandre Passos.

De saída I
Ex-secretário e aspirante a lançar candidatura a prefeito de Vila Velha pelo PRP, Alexandre Salgado está deixando a sigla. Ele alega que o partido se rendeu ao prefeito Rodney Miranda. Segundo ele, ex-filiados do DEM se abrigaram no PRP para oficializar a aliança. Salgado agora vai buscar nova legenda para se abrigar.

De saída II
Quem também deixou o PRP foi o vereador de Vitória Wanderson Marinho. O parlamentar se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) e leva com ele 60 novos integrantes para o partido. De olho na reeleição, garante que vai continuar lutando pelos interesses da família tradicional brasileira.

Na luta
O deputado José Carlos Nunes (PT) embarcou para Las Vegas, nos Estados Unidos, para acompanhar a luta do filho Erick Silva neste sábado. É a primeira apresentação do lutador no octógono desde que se mudou para Los Angeles. O pai coruja, claro, não ia perder esse evento.

Eleição 2016
Enquanto o país parou para acompanhar a operação da Polícia Federal  na casa de Lula, a Rede Sustentabilidade realizava seu congresso nacional. Estiveram por lá o líder da sigla no Estado, Gustavo de Biase, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Um sinal claro que de os dois partidos estarão juntos nas eleições de outubro.

Juventude unida
Jovens do PMDB se reuniram neste sábado para realizar a Convenção Estadual da Juventude. O encontro, que aconteceu na sede da legenda, em Vitória, reuniu diversas lideranças. Entre elas, o presidente estadual Lelo Coimbra. O líder da juventude, Mário João Baldotto Sarnáglia, diz que a turma está animada para o processo eleitoral e têm percorrido o Espírito Santo para fortalecer o partido também entre os jovens.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada