Luciano retorna à prefeitura e terá dor de cabeça na Câmara

Depois de 12 dias de férias, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), reassume a prefeitura nesta segunda-feira (7). Durante sua ausência, quem ficou responsável pelo cargo foi o vice, Waguinho Ito. A partir de agora, todas as atenções estão voltadas para o processo eleitoral, principalmente na Câmara de Vereadores, onde Luciano deve enfrentar insatisfações da própria base aliada e também ataques da oposição.O blocão separatista que já atua no Legislativo deve agir mais pesado para barrar os projetos de interesse do Executivo. Em ano eleitoral, com a maioria dos parlamentares na disputa pela reeleição e definindo apoio aos seus candidatos a prefeito, o clima, que já tem sido difícil, deve esquentar ainda mais a cada sessão. A oposição vai tentar a todo custo jogar no colo do prefeito os reflexos da interdição da Praia de Camburi por causa da poluição e o problema do pó preto. Os encontros no plenário prometem pegar fogo…

Na expectativa
O ex-deputado Jamir Malini (PTN) está na expectativa de retornar ao Legislativo. É que Cacau Lorenzoni (PP) e Erick Musso (PP) são cotados para disputar as prefeituras de Marechal Floriano e Aracruz, respectivamente. Caso algum seja eleito, ele assume a vaga com suplente.

Dor no bolso
Foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa o Projeto, de autoria do deputado Nunes (PT), que exige a cobrança de multa a quem ameaçar, agredir ou violentar mulheres no Estado. O petista diz que a lei vai funcionar como mais um inibidor da violência contra a mulher, mas não pretende substituir outras penalidades, como a prisão dos acusados ou ordem de restrição e distanciamento das vítimas.

Prestígio
A prefeita Emanuela Pedroso (PDT), de Alto Rio Novo, município pequeno do noroeste do Estado, demonstrou prestígio hoje ao inaugurar uma Unidade de Saúde com a presença do vice-governador, Cesar Colnago, e de deputados da região. O governador Paulo Hartung havia confirmado presença, mas a caminho do evento teve de ir a Brasília, participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.

Explicação do Guincho
Nesta segunda-feira (7), a CPI da Máfia dos Guinchos recebe os secretários municipais de Vitória Josivaldo Barreto de Andrade, de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, e Frônzio Calheira Mota, de Segurança Urbana. Também foram convocados o guarda municipal de Vitória Gilson Coelho Pereira e Ricardo Silva Martins, representante da empresa Vista Group Network. Os deputados querem apurar supostos excessos cometidos por agentes de trânsito da Capital contra taxistas de outros municípios da Grande Vitória.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada