Aproximação de Amaro com Palácio incomoda aliados de Hartung

Não é de hoje que o deputado estadual Amaro Neto, agora no Solidariedade, vem sendo visto com frequencia em conversas com o governador Paulo Hartung (PMDB), até mesmo em evento públicos. Amaro, inclusive, teria sido escalado pelo próprio Hartung para alavancar a popularidade do prefeito Rodney Miranda (DEM) que disputa a reeleição no município canela-verde. O jornalista tem ainda a bênção do governador para disputar a prefeitura de Vitória. Se a candidatura vai vingar ou não, não se sabe. O que se comenta, no entanto, é que essa aproximação entre os dois já está incomodando aliados do Palácio Anchieta, como por exemplo os pré-candidatos a prefeito de Vitória Lelo Coimbra (PMDB) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Até o chefe de gabinete do deputado, Jeferson Ferreira, tido como 31º deputado, tem livre acesso ao Palácio Anchieta. Tanto Lelo quanto Luiz Paulo já perceberam que Amaro virou o “queridinho” de Hartung e pode ser a arma de Hartung para minar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS). Os dois, segundo conversas de bastidores, já estariam insatisfeitos.

Do outro lado
Na avaliação de algumas lideranças, Lelo dificilmente se rebelaria contra Hartung, mas já Luiz Paulo, que tem perfil mais explosivo, não causaria surpresa se fosse para o lado de Luciano. Alias, os dois estariam conversado, junto com o senador Ricardo Ferraço (PSDB), para discutir um possível projeto paralelo ao de Hartung.

Teste da urna
Neste domingo (20), o prefeito Luciano Rezende (PPS) e seu grupo político vai passar por um teste. É que acontece, em Jardim Camburi, a eleição para a escolha da Associação de Moradores do bairro, atualmente comandada pelo subsecretário da prefeitura, Anael Parente. Ao todo, cinco chapas estão na disputa. A Chapa 3 é a que tem apoio do vereador Fabrício Gandini, braço direito do prefeito na Câmara.

Impeachment
Já circulam nos bastidores do PT informações de que o Partido já discute a possibilidade da renúncia da presidente Dilma Rousseff. A decisão teria sido tomada após a crise política se agravar e com o início do processo do Impeachment na Câmara.

A casa vai cair
Liderança capixaba ouvida pela Coluna acredita que até abril a presidente Dilma cai. Em sua avaliação, existe a possibilidade até de eleição unificada em outubro. Além de prefeitos e vereadores, os eleitores podem ter ainda a possibilidade de escolher um novo ocupante para o Palácio do Planalto. A conferir…

Moro na Ales
Diante da coragem em denunciar o maior esquema de corrupção já visto nesse país durante a Operação Lava Jato, o deputado estadual José Esmeraldo (PMDB) defendeu uma homenagem da Assembleia Legislativa ao juiz Sérgio Moro. Merece…

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada