Assim como era de se esperar, a inclusão do nome do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), na lista de doações da Odebrecht causou um grande rebuliço no meio político e um prato cheio para a oposição, principalmente na Câmara. Embora não se tenha informações sobre a procedência dos valores – o PPS nega que tenha recebido – o estrago já foi feito. Para complicar ainda mais a situação, Luciano tem no Legislativo um líder apático e que pouco tem feito para apagar incêndios como dessa magnitude, às vezes, Rogerinho Pinheiro (PHS), chega até colocar mais lenha na fogueira.
Sem defesa
Na avaliação de alguns vereadores ouvidos pela Coluna, Rogerinho há um bom tempo tem deixado de escanteio sua função de líder. Para se ter uma ideia, na próxima semana, por exemplo, o vereador ter se articulado para derrubar um veto do prefeito ao projeto que proíbe o Uber em Vitória. Com um líder assim…
Estremecida
Além da oposição, que já vem dando uma grande dor de cabeça ao prefeito, integrantes da base de aliados também não têm dado descanso a Luciano. Devanir Ferreira (PRB) ameaça romper com o Executivo. A gota d’água foi a exoneração do subsecretário Alcemir Pantaleão (PRB).
Com defesa
O trabalho para não deixar a “superplanilha” desgastar ainda mais a imagem do prefeito tem sido feito pelos seus principais aliados. Fabrício Gandini e Vinícius Simões, ambos do PPS. São duas andorinhas que vão tentar fazer verão no Legislativo. Em ano eleitoral, a tarefa não será nada fácil.
Recuperação
Um dia após receber alta do hospital e chegar ao Estado depois de uma cirurgia em São Paulo, o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, foi visto em um supermercado de Vitória. Mostrou muita disposição, mas diz que ficará 15 afastado das atividades da entidade para depois voltar com tudo.
Sem rumo
Depois de ser rifado pela Rede após deixar o PSB por falta de espaço, o vereador Serjão perdeu o rumo e está tentando valorizar seu passe no meio político. Nos corredores da Câmara, o comentário que circula é que ele tem pedido para amigos de outros partidos para indicá-lo para possíveis filiações. A que ponto se chegou…
Leia mais sobre o cenário político: