Capixabas reagem e pedem impeachment da presidente Dilma

Sem condições de se manter no cargo após a nova etapa da Operação Lava Jato, que teve como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a prisão. Essa é a avaliação de membros da bancada capixaba sobre a permanência da presidente Dilma Rousseff no Planalto. Líder do PMDB no Espírito Santo, partido que faz parte da base da Dilma, o deputado federal Lelo Coimbra diz que a situação de Lula e Dilma está ficando cada vez mais complicada. “Isso fortalece as manifestações de 13 de Março com mais fundamentação para os movimentos pró-mudança de governo e impeachment”. Segundo Lelo, a operação da Polícia Federal mostra que ninguém “está acima da lei”.

É o fim!
Recém saído do PMDB, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) reforçou o discurso do impeachment. Em entrevista ao vivo à TV Vitória logo pela manhã, Ferraço diz que o Governo da presidente Dilma acabou. “Essa conversa de que não vi, não ouvi e não sei de nada caiu”.

É perseguição!
Em meio ao rebuliço causado após a PF ter levado Lula para prestar depoimento, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda insiste com o discurso de que Lula e seus aliados sofrem perseguição política. Em nota, o deputado Givaldo Vieira (PT) disse que ficou indignado com a forma que Lula foi conduzido pela polícia.

É espetáculo!
Segundo Givaldo, Lula nunca se negou a prestar esclarecimento e que a condução coercitiva é usada apenas quando há resistência, o que não foi o caso. “Trata-se de um espetáculo armado! Ação encaixada com notícia da IstoÉ, não confirmada. É mais um vazamento ilegal e seletivo.”

Silêncio
Procurado pela Coluna para comentar a ação da Polícia Federal contra o presidente Lula, o governador Paulo Hartung (PMDB) preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Hartung, que é do partido da base aliada de Dilma, tem feito duras críticas ao Governo Federal por causa da crise política e financeira pelo qual o país atravessa.

O triplex caiu
Para o também tucano Max Filho, a situação da presidente Dilma está insustentável e “caindo de podre”. Ele lembrou que após as notícias de que o “triplex de Lula caiu” o mercado financeiro reagiu positivamente com o dólar em baixa e as bolsas em alta. Para Max é um sinal de esperança de dias melhores. Tomara que sim…

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada