Embora ainda não tenha confirmado oficialmente, lideranças do PSDB dão como certa a entrada do deputado estadual Gildevan Fernandes (PV) no PSDB. O verde, inclusive, teria encontro com a direção do PV na tarde desta terça-feira, mas a reunião não aconteceu. A presidente da sigla, Cidinéia Novaes, afirmou que só sabe da possível saída por meio da imprensa. Apesar de ainda ser uma incógnita, a provável filiação já causa grande desconforto entre os militantes e também enfraquece o deputado Sérgio Majeski dentro do partido. Os dois, inclusive, têm protagonizado debates acalorados no plenário por divergências de interesses. Com isso, o ninho vai ficar pequeno para abrigar os dois adversários. Sem espaço e isolado internamente, o tucano pomerano deve bater asas e procurar abrigo em outro partido. Procurado, Gildevan informou, por meio da sua assessoria, que ainda está discutindo a possibilidade de troca, mas que ainda não está nada definido.
Invasão
Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e da CUT prometem ficar acampados no Palácio Anchieta. Em entrevista para o Folha Vitória, um dos líderes da manifestação afirmou que o grupo só sai de lá quando tiverem audiência com o governador Paulo Hartung. E pelo visto a turma não deve sair tão cedo, já que estão até cozinhando, fazendo almoço e janta no Executivo capixaba.
Galanteador
Pegando carona no Dia Internacional da Mulher, o deputado José Esmeraldo (PMDB) usou parte do seu discurso no plenário para homenagear às deputadas estaduais, em especial a colega Raquel Lessa (SDD) que, segundo o peemedebista, saiu de São Gabriel da Palha para abrilhantar a Assembleia. “Só o sorriso dessa mulher remove montanhas”.
Bipolar
Depois do discurso cheio de gentilezas à deputada Raquel Lessa, Esmeraldo não poupou críticas ao prefeito Henrique Vargas e aos demais chefes de Executivos. Pediu aos eleitores para ficarem atentos aos “prefeitos incompetentes que estão por aí” e escolher melhor seus representantes nas eleições de outubro.
Eleições 2016
No próximo dia 14, o PSDB de Linhares vai se reunir para discutir os rumos do partido para as eleições de 2016. Na cidade, o partido deve compor como vice na chapa encabeçada pelo vereador José Cardia (PSD). A meta é tentar eleger pelo menos três vereadores. O encontro acontece às 19 horas na Câmara Municipal.
Luto
A Assembleia Legislativa (Ales) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado estadual Juracy Magalhães Gomes, popularmente conhecido como Jurinha. Ele tinha 78 anos e lutava contra um câncer. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), dedicou toda a sessão desta terça-feira ao ex-parlamentar.
Leia mais sobre o cenário político: