Locutor assume presidência do PROS no Espírito Santo

Após se despedir do PPS, o deputado estadual Sandro Locutor já tem nova casa e já chegou com poder. Nesta terça-feira (15) ele confirmou a filiação no PROS e assumiu a presidência do partido no Estado, função que antes era ocupada pelo deputado federal Jorge Silva.Ele recebeu e aceitou o convite do presidente do PROS nacional, Eurípedes Júnior. Locutor, que teve convites de outras legendas, como o PTB, decidiu pelo PROS para ter mais flexibilidade na disputa eleitoral de outubro próximo e ter a chance de comandar o partido no Espírito Santo. O parlamentar diz que a partir de agora vai começar a ouvir a militância para fortalecer a sigla no Estado. A meta é ter candidatos a prefeito, vice e vereadores no 78 municípios capixabas.

Mudanças
Já tomando as rédeas da sigla, Locutor não descarta mudanças em alguns diretórios. Mas ele faz questão de frisar que não haverá “caça às bruxas”. Segundo ele, alguns, principalmente no interior, estão adormecidos e a ideia é oxigená-los de olho das eleições municipais.

Tudo igual
Agora no PROS, o deputado Sandro Locutor reafirma que não descarta disputar a prefeitura de Cariacica e enfrentar o atual prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). A candidatura, no entanto, só será lançada caso o deputado Hélder Salomão (PT) não surgir como candidato.

Sem impedimento
Após ter sido inocentando pelo TRE-ES por suposta irregularidades na campanha, o vereador Devanir Ferreira (PRB) pode ganhar força para brigar pela vaga de vice na chapa da reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS).

Táxi metropolitano
Foi protocolado na Assembleia projeto do deputado Marcelo Santos (PMDB) que permite o embarque e desembarque de passageiros em qualquer município na Grande Vitória, o que atualmente é proibido. Segundo o peemedebista, a demanda do transporte urbano também. “O passageiro tem direito de pegar um táxi no ponto em qualquer outro local, e por muitas vezes ele fica impedido de utilizar o serviço de um profissional da sua confiança pois se encontra em outro”, justificou.

Esclarecimento
Após a reclamação do tucano José Olympio Rangel do PSDB, que criticou a falta de acessibilidade na sede do partido, em Vitória, a assessoria do PSDB informou que a direção já providenciou a contratação do projeto para as obras de adequação. No entanto, não foi informado o prazo para o início das obras.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada