Em uma cerimônia cheia de tucanos e simpatizantes, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) oficializou sua filiação ao PSDB nesta terça-feira. A cúpula do partido no Estado, como o vice-governador César Colnago, e o presidente estadual Jarbas Assis, também estiveram no evento. O curioso, no evento, foi a presença do pré-candidato a prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas. Embora tenha chegado com tapete vermelho ao ninho tucano, Ferraço ainda não declarou apoio oficial à candidatura do agora colega de partido. Antes de assinar a ficha, o senador preferiu não falar sobre a eleição em Vitória, já que segundo ele, ainda não é o momento de discutir o tema.
Ninho agitado
A postura, no entanto, reacendeu as especulações no meio político de que o partido poderá recuar de uma eventual candidatura na Capital em troca de um projeto nacional. Os rumores ganham ainda mais força após a aproximação de Ferraço com o prefeito Luciano Rezende (PPS).
Sinais
Em conversa com a Coluna, o senador fez questão de frisar que o Estado tem 78 municípios e que sua filiação não se resume apenas à eleição em Vitória. Cada vez mais crítico ao Governo Federal, a entrada de Ferraço no PSDB reforça a oposição contra a presidente Dilma Rousseff e abre espaço para uma possível aliança entre o PPS e PSDB.
Saudosistas
Presidentes de federações esportistas do Estado já estão sentindo falta do ex-secretário Vandinho Leite (PSDB). A alegação é de que, ao contrário da era Vandinho, poucas ações de incentivos ao Esporte estão sendo realizadas na gestão do atual secretário Guerino Zanom (PMDB).
Em todas
O deputado federal Evair de Melo (ainda no PV) parece que está concorrendo com a deputada Luzia Toledo (PMDB) para ver quem aparece mais em eventos públicos. O verde, com um pé no ninho tucano, era um dos presentes na cerimônia de filiação do senador Ricardo Ferraço no PSDB, que aconteceu em Brasília e foi transmitida ao vivo pelo Facebook do neo-tucano.
Barrados
Vereadores de Vila Velha mais uma vez reclamaram de que não foram chamados para participar de um evento promovido pela prefeitura. O mais recente aconteceu entre os líderes comunitários da Região 3 para discutir assuntos de interesse das comunidades, mas ninguém do Legislativo foi convidado. O curioso é que o local da reunião ficava ao lado da casa do vereador Almir Neres (PDT).
Prestação de contas
Em meio às movimentações em torno da sua sucessão, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), já marcou data para sua prestação de contas na Câmara Municipal. O encontro acontece no próximo dia 22.
Leia mais sobre o cenário político: