Rede cogita apoiar candidatura de Neucimar em Vila Velha

Se na Serra, Cariacica, Vitória e Viana o cenário eleitoral está praticamente definido para a Rede Sustentabilidade, o mesmo não pode se dizer de Vila Velha, onde a nova sigla ainda não sabe como vai se comportar. O que é dado como certo, no entanto, é que não deve ter candidato próprio. Nos bastidores, no entanto, há duas correntes sendo ventiladas. Um delas é de um possível apoio à candidatura do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD). Caso se confirme, Neucimar leva de brinde o PSB e um grupo de partidos chamados nanicos, que atualmente está na base do prefeito Rodney Miranda (DEM).

Plano B
Se a aliança com Neucimar não se confirmar, a Rede tem outra carta na manga. Repetir em Vila Velha a dobradinha que já acontece na Serra com o PSB. Com isso, a chapa seria encabeçada pelo professor Júnior Bola (PSB), que já é colocado como pré-candidato pelo seu partido.

Drible
Depois de fazer várias críticas em relação às condições físicas de algumas escolas do município de Vila Velha, o vereador Belarmino Nunes, o Belo (PSD) tentou, sem sucesso, encontro com a direção de uma das unidades. Uma reunião foi convocada com os pais, mas quando souberam que Belo estaria presente, o encontro foi antecipado.

Drible II
E quando o parlamentar chegou para assistir a reunião, já não tinha mais ninguém, exceto alguns pais que também foram pegos de surpresa pela mudança do horário. Não satisfeito, Belo ainda ligou para a diretora, remarcou nova visita, mas no dia combinado não foi atendido. O vereador, com razão, ficou bastante chateado…

Reforço no PMB
Depois de deixar escapar o deputado estadual Amaro Neto, o Partido da Mulher Brasileira (PMD) tenta superar a perda e se articula para aumentar o número de filiados. A suplente de deputado Sandra Gomes é a nova aquisição da sigla e já chegou assumindo a vice-presidência da legenda. A missão é fortalecer o partido de olho nas eleições municipais.

Investigação
Vereadores da Serra devem criar, em breve, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a cobrança da taxa de esgoto no município. A proposta já foi protocolada desde o ano passado, mas a intenção ainda não saiu do papel. Ao todo, 12 vereadores já assinaram o documento.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada