Saída do irmão de Glauber Coelho do PDT reacende candidatura de secretário em Cachoeiro

Embora tenha sido cogitado para ser o candidato do PDT à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, o irmão do ex-deputado Glauber Coelho anunciou que está deixando a legenda. Vitor Coelho usou as redes sociais para fazer o anúncio e fez questão de dizer que sua decisão não foi tomada pela entrada do secretário Rodrigo Coelho no partido. Nos bastidores da capital secreta havia rumores de que os dois estariam em conflito, mas Vitor diz que as divergências foram superadas. Na sua mensagem de despedida, o ex-pedetista afirmou que o “tabuleiro e o cenário mudam constantemente”, o que levantou novamente as suspeitas de que o secretário Rodrigo Coelho deve ser mesmo candidato no município com a bênção do Palácio Anchieta. Ao deixar a Assembleia para assumir a secretaria de Ação Social, Coelho minimizou a possível candidatura e disse que estava focado em desempenhar sua função no Executivo. Mas parece que o jogo está virando e o secretário pode ser a aposta do governador Paulo Hartung (PMDB) para neutralizar o grupo político do deputado Theodorico Ferraço (DEM), que ainda não decidiu se vai ou não entrar na disputa.

Reclamação
Mais uma vez o secretário estadual de Agricultura, Octaciano Neto, foi alvo de críticas na Assembleia Legislativa. O deputado José Esmeraldo (PMDB) diz que já ligou mais de 40 vezes para ele e nunca conseguiu falar. O colega Sandro Locutor (Pros) também reclamou da situação da Ceasa que está cada dia mais mal administrada.

Enquanto isso…
A Rede e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) se uniram para discutir a formação de chapa que irá concorrer a prefeitura da cidade. O nome colocado é do Professor Jonathan. As duas legendas já estão se articulando para fortalecer a candidatura.

Moro é nosso
Depois do vereador Osvaldo Maturano (PRB), que protocolou projeto para conceder título de cidadão Vilavelhense ao juiz Sérgio Moro, agora é a vez do deputado Josias Da Vitória (PDT) conceder o título de cidadão espírito-santense ao chefe da Operação Lava Jato. O pedetista vai convidar o magistrado para vir ao Estado receber a homenagem pessoalmente.

De novo
Às vésperas da Sexta-Feira da Paixão, parece que os deputados estaduais decidiram antecipar o feriadão prolongado. Na sessão desta terça-feira, por exemplo, dos 30 parlamentares só 10 estavam presentes no plenário por volta das 16 horas. As votações tiveram que ser adiadas por falta de quórum.

Representante
Governadores foram chamados a Brasília nesta terça-feira para discutir o projeto que vai permitir o alongamento do pagamento das dívidas dos estados com a União. Como a situação na Capital Federal não é nada amistosa, o governador Paulo Hartung preferiu cumprir agenda em Cachoeiro de Itapemirim e escalou seu vice, César Colnago (PSDB), para participar do encontro que foi liderado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada