Depois de fazer mistério sobre sua saída do PPS, o deputado estadual Sandro Locutor finalmente confirmou sua desfiliação do partido. Com isso, o PPS, que tinha dois deputados na Assembleia, agora fica sem nenhum. O primeiro a deixar a sigla foi Amaro Neto, agora no Partido da Mulher Brasileira (PMB). A saída, já especulada nos bastidores, deixa o caminho livre para o parlamentar disputar a prefeitura de Cariacica, já que há algum tempo vinha fazendo duras críticas ao prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). A decisão de se lançar como candidato, no entanto, vai depender do deputado federal Hélder Salomão (PT), com quem já tem uma parceria. Locutor diz que só enfrenta Juninho se Helder não vier como candidato. Os dois têm conversado sobre o tema e, embora haja rumores de que o petista pode renunciar da disputa, Sandro prefere não acreditar nessa possibilidade.
Chapa de aliados
Sandro tem 25 pré-candidatos a vereador que precisam ser acomodados em uma legenda competitiva e no PPS não havia mais espaço para o grupo. O deputado leva com ele outras lideranças, o que deixa o PPS ainda mais enfraquecido para a disputa em Cariacica.
Novo lar
Após confirmar sua desfiliação, Locutor afirmou que já recebeu convites do DEM, PSC, PHS, PROS e PTB. Ele diz que as conversas estão mais adiantadas com o PTB, mas faltam ainda alguns ajustes. O presidente da sigla, José Carlos Elias, já está com a ficha na mão só esperando sua decisão.
Sem equilíbrio
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), posou todo sorridente nas redes sociais pedalando pela orla do município. Só não esperava que receberia uma enxurrada de críticas pela situação precária das ciclovias da cidade. Segundo os internautas, muitas estão cheias de buracos e intransitáveis.
Refresco
Depois que a Coluna noticiou que servidores da Câmara de Vitória estavam sofrendo com o calorão nos gabinetes, a equipe de manutenção do Legislativo entrou em ação e resolveu o problema do ar condicionado. Agora temperatura elevada só dentro do plenário com os debates entre os vereadores.
Condenados
O ex-prefeito de Alto Rio Novo Aldo Soares de Oliveira e sua filha Maria Magdalena Lourdes Soares Oliveira foram condenados pela Justiça por ato improbidade administrativa. De acordo com o Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES), os dois realizaram convênios para transporte escolar de forma irregular.
Loteamento
O Conselho do Plano Diretor Municipal convocou a população de Pedra Azul para uma assembleia onde será apresentada uma proposta de loteamento no distrito de Domingos Martins. A região, no entanto, já enfrenta um problema sobre a questão de abastecimento e o que se pergunta é de onde vai sair a água para atender quase 200 novos lotes?
Leia mais sobre o cenário político: