Bancada capixaba intensifica articulação pelo impeachment

Se na próxima segunda-feira é feriado de Nossa Senhora da Penha em alguns municípios do Espírito Santo, em Brasília a bancada capixaba não deve ter folga. É que começa o prazo para a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentar sua defesa no processo do impeachment. E depois que pularam fora do governo federal, os parlamentares do PMDB vão intensificar ainda mais os trabalhos para tirar a petista do Planalto. Pelo menos é isso que prometeu o deputado federal Lelo Coimbra, líder do partido no Espírito Santo. Neste sábado, o peemedebista esteve na feira de Jardim da Penha e, segundo ele, a pergunta que mais ouviu entre os consumidores foi se Dilma iria cair. “No que depender de mim, sim. A população não aguenta mais pagar as contas desse desgoverno. O desemprego bate recorde e a inflação faz os preços subirem todos os dias”, respondia.

Ensaio para campanha
A feira de Jardim da Penha é o local preferido para os candidatos que estão em campanha. Lelo já saiu na frente. Aproveitou o dia para ouvir os moradores e, claro, não dispensou aquele tradicional pastel com caldo de cana.

Conectado
O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), tem evitado dar entrevistas para não ser cobrado sobre um posicionamento mais claro sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Por conta disso, tem usado cada vez mais o Facebook para se comunicar com a população. Neste sábado, por exemplo, usou a rede social para confirmar a procuradora de Justiça, Elda Márcia Moraes Spedo, como procuradora-geral do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Cerco
E o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, e a vice-reitora Ethel Maciel, foram alvos de insatisfação por parte de estudantes após deliberações do Conselho Universitário sobre a concessão de bolsas de estudos. A situação chegou ao ponto do reitor ter que ficar duas horas dentro de um carro até que a Polícia chegasse para escoltá-lo. A Ufes repudiou o ato e disse que vai tomar as medidas cabíveis contra os universitários envolvidos no caso.

Sola de sapato
Apesar do enfraquecimento do PT, o deputado Givaldo Vieira (PT), cotado para disputar a prefeitura da Serra, mantém sua agenda de visita aos municípios capixabas para prestar contas do seu mandato. Neste sábado esteve em São Mateus, Mucurici e Jaguaré. No domingo é a vez de ouvir as comunidades dos municípios de Pedro Canário e Conceição da Barra. Haja disposição!

Sobre rodas
Na próxima terça-feira, o prefeito Luciano Rezende (PPS), fará uma coletiva para divulgar o programa de compartilhamento de bicicletas em Vitória. O projeto está sendo esperado há muito tempo pelos moradores adeptos da bike para se locomover pelas ruas da cidade.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada