Em meio às articulações políticas, principalmente em época de eleição, tem deixado os vereadores de Vila Velha de cabeça quente. Mas a fumaça que tem preocupado os parlamentares e tem causado grande desconforto no município vem de fora do Legislativo. Durante seu discurso, o vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) falou sobre os incômodos provocados pelas queimadas em áreas de turfa, nas proximidades da Lagoa de Jabaeté, localizada entre os bairros Ulysses Guimarães e Jabaeté. Segundo ele, o problema já se arrasta há mais de um mês, com a população mal conseguindo respirar, e ninguém ainda apresentou uma solução para o problema que atinge moradores da região de Interlagos e da zona rural. “E quando sopra o vento sul ou sudeste, os moradores de Itapoã e de Coqueiral de Itaparica é que sofrem com a fumaça”, disse. Não tem como escapar e a situação só piora. Arnaldinho cobrou da prefeitura e do Corpo de Bombeiros providências e avisou que já encaminhou também um ofício aos órgãos ambientais do Governo do Estado.
De volta
Depois de ter recuado, o filho do deputado Sérgio Vidigal (PDT) pode voltar a trabalhar em uma eventual candidatura a vereador na Serra. Eduardo Vidigal, o Dudu, causou mal estar na sigla no ano passado. Alegavam que ele seria privilegiado pelo DNA do pai, mas agora com Vidigal quase fora do PDT o jogo virou e o caminho livre para sua carreira política.
Exemplo
Assim como acontece no Espírito Santo, vereadores de Belo Horizonte também decidiram criar e aprovar uma lei que proíbe a abertura dos supermercados aos domingos. Um retrocesso sem limite, ainda mais em época de crise.
Sem blá blá blá
O deputado José Esmeraldo (PMDB) esteve em Cariacica na terça-feira para participar da audiência pública para debater a regulamentação do Táxi Metropolitano, evento promovido pelo colega Marcelo Santos (PMDB). Esmeraldo disse que muitas audiências, como se sabe, se joga muita conversa fora e poucas tem resultado. Mas essa, segundo ele, é diferente, já que discute um tema que atinge muitos taxistas que não podem buscar passageiros em outros municípios.
Que fase
A semana não foi fácil para o secretário de Desenvolvimento Urbano de Vitória, João Coser (PT). Depois de correr o risco de ficar desempregado com a possibilidade do PT desembarcar do Governo Hartung, ele ainda foi alvo de uma ação do Ministério Público Federal. O órgão quer abertura de inquérito policial contra o ex-prefeito após ele ter sido citado nos desdobramentos da Operação Lava Jato por ter supostamente recebido propina para sua campanha eleitoral. Não está fácil ser ele…
Falando nisso
Deve ser nesta segunda-feira que o PT decide se fica ou entrega os cargos que tem no Palácio Anchieta. A permanência no Governo ficou insustentável, principalmente após a aprovação do pedido de impeachment da presidente Dilma na Câmara.
Leia mais sobre o cenário político: