Nem mesmo o pedido de proteção à Nossa Senhora da Penha livrou o deputado Dr. Hércules Silveira (PMDB) de um ato de violência em plena Romaria dos Homens, em Vila Velha, no último sábado (2). Durante a sessão desta segunda-feira, o parlamentar contou que estava na procissão quando de repente percebeu que uma mulher se aproveitou da sua distração para lhe roubar o celular. Mas o peemedebista, que não é bobo, estava orando e vigiando no momento em que a gatuna enviada pelas forças do mal enfiou a mão no seu bolso para levar o aparelho. Por sorte ele conseguiu recuperá-lo e conter a mulher quando ela já estava com o celular em mãos. O crime aconteceu quase no final do percurso, quando a romaria passava em frente à Câmara de Vila Velha. Foi um livramento…
Na bronca
Sem citar o nome do vereador Luiz Emanuel (PPS), a deputada Luzia Toledo (PMDB) criticou o parlamentar por causa da proibição da entrada em Vitória de tropeiros que saíram de Minas Gerais com destino Capital. O evento faz parte da expedição que marca os 200 anos da Rota Imperial. Sobrou até para o prefeito Luciano Rezende (PPS).
Lei é lei
É que o vereador é autor da lei que proíbe tração animal nas ruas, incluindo montaria. Luzia lamentou a decisão e disse que se o grupo não for recebido no Palácio Anchieta no próximo dia 20, a recepção acontecerá em Viana, onde o município já esta de portas abertas para recebê-los. Mas lei é para ser cumprida, deputada…
Aula de zootecnia
Após o discurso, os deputados descontraídos até brincaram com o tema. José Esmeraldo (PMDB) ironizou que no evento há mula, burro e até besta. O presidente Theodorico Ferraço (DEM) retrucou: Tem jumento também. O peemedebista chegou até a explicar a origem do cruzamento dos animais. Uma verdadeira aula de zootecnia.
PH é do povo
Durante evento em Presidente Kennedy na semana passada, logo que desceu do helicóptero, o governador Paulo Hartung (PMDB) foi assediado por um gaiato ligado ao ex-prefeito Reginaldo Quinta, rompido com a atual prefeita e sobrinha, Amanda Quinta. O cidadão questionou de qual lado o peemedebista estava na cidade. “Do lado do povo, meu filho”, respondeu Hartung. Em seguida, entrou no carro, assumiu o volante e ainda deu uma carona para Amanda.
Boa ação
Depois de anos usando o mesmo terno, o vereador Zezito Maio (PMDB) finalmente decidiu mudar o visual. Doou o velho para um cidadão deficiente que está sempre acompanhando as sessões no plenário da Câmara.
Explicação
Em resposta à nota publicada pela Coluna na edição anterior, o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), nega que estaria causando insatisfação a algum de seus pares por estar “invadindo” seus redutos eleitorais. Após a nota, Carlini disse que ligou para todos os parlamentares e a queixa não foi confirmada. “Estou em meu sexto mandato e no quarto como presidente da Câmara. Nunca precisei ‘invadir’ reduto de ninguém para me eleger, até porque Vila Velha tem mais de 100 bairros e apenas 17 vereadores”, disse.
Leia mais sobre o cenário político: