Exoneração de Camilo deve melhorar relação da Câmara com prefeitura de Vila Velha

A prefeitura de Vila Velha confirmou a exoneração do ex-vereador e ex-presidente da Câmara José de Oliveira Camilo, que ocupava no Executivo o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo. A decisão foi tomada após uma decisão do Tribunal de Contas do Estado após ele ter sido condenado por irregularidades cometidas durante seu mandato em 2009. No Legislativo, a saída de Camilo é comemorada pela maioria dos vereadores. É que nos bastidores, a informação é de que o ex-vereador estaria causando mal estar entre a Câmara e a prefeitura. A reclamação dos parlamentares era de que o ex-assessor boicotava a presença dos vereadores em eventos oficiais para fortalecer seu capital político, já que ele teria pretensões eleitorais no pleito de outubro.

Gosto duvidoso
Do senador Magno Malta no Twitter antes do tucano Antônio Anastasia (PSDB-MG) ser escolhido como relator do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado. “Se o senador Antônio for o relator do processo de Dilma, nem vai doer. Será com Anastasia”.

Não agradou
Na posse do secretário de Serviços da prefeitura de Vitória, Léo Formigão, na noite de segunda-feira, algumas lideranças comunitárias da Grande São Pedro foram saindo de fininho durante o discurso do prefeito Luciano Rezende (PPS). A turma não gostou quando Luciano fez balanço do seu Governo e críticas à oposição que tenta desqualificar sua gestão. Dizem que o clima de campanha deu o tom do evento.

Fiscalização
Uma comitiva da comissão de Obras da Câmara de Vitória fez uma visita às obras do novo aeroporto da Capital na tarde desta terça-feira. Foram em busca de informações sobre o trabalho de ampliação, previsto para se concluído em 2017, e sobre as medidas que a Infraero está adotando para reduzir a emissão de pó vermelho na região. Entre as ações, está o uso de carros-pipa para reduzir a poeira. Os vereadores saíram satisfeitos.

Teste nas urnas
O médico Carlos Brahim Bazzarella, conhecido como Dr. Carlinhos, vai ser a aposta do PROS para a disputa pela prefeitura de Muniz Freire. Após o deputado Sandro Locutor assumir a presidência, o partido tem buscado lideranças para concorrer ao pleito, principalmente no interior do Estado.

Reserva
Foi aprovado na Câmara da Serra projeto do vereador Adair Xavier (PDT) que garante cota de 10% das vagas nas concessões de taxi do município. Segundo o parlamentar autor da proposta, não basta existir somente cotas em concurso público ou na iniciativa privada para a inclusão desses profissionais. Na visão do pedetista, é preciso valorizar também o cidadão com deficiência em outras modalidades do mercado.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada