Depois de ter as placas publicitárias pichadas no final do ano passado, o deputado federal Hélder Salomão (PT) vai ter que enfrentar mais uma artilharia da oposição à sua ainda eventual candidatura à prefeito da cidade. Nesta quinta-feira, quem passava pela BR-262 percebeu um outdoor instalado com os seguintes dizeres: “O PT quebrou o Brasil. Não deixe ele quebrar sua Cariacica”. O autor da mensagem, entendida por alguns como um recado dos moradores, não se identificou, mas tudo indica que já pode ser um termômetro do que será a campanha eleitoral no município. O petista Hélder Salomão aparece na liderança das intenções de votos na disputa pela prefeitura. Embora tudo leve a crer que ele vai mesmo ser candidato, o parlamentar ainda não bateu o martelo sobre o assunto.
Eleição em VV
O ex-secretário de Trânsito de Vila Velha Bruno Lorenzutti confirmou sua ficha de filiação no PTN canela-verde. O convite foi feito pelo deputado estadual Hudson Leal e a meta agora é concorrer a uma das 17 cadeiras na Câmara Municipal. Lorenzutti foi secretário na gestão do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) e os dois podem estar novamente do mesmo lado, já que, nos bastidores, há rumores de que o PTN pode fechar com Neucimar?
No sufoco
Nesta sexta-feira, o deputado Da Vitória (PDT), por meio da Comissão de Agricultura da Assembleia, promove uma audiência pública para discutir a renegociação de dívidas dos produtores rurais atingidos pela seca no Estado. O encontro acontece às 9 horas, no Ifes de Itapina, em Colatina.
Largou o osso
Após anunciar o rompimento com o Governo da presidente Dilma Rousseff, o PMDB no Espírito Santo encaminhou um ofício ao ministro Ricardo Berzoini colocando à disposição os cargos federais ocupados no Estado por indicação partidária. Segundo Lelo Coimbra, líder da sigla, mesmo com diversos atos públicos e ampla divulgação em toda a imprensa brasileira, o governo continua tentando confundir a opinião pública com relação aos cargos que haviam sido cedidos para o PMDB.
Causa própria
Ainda não foi dessa vez que os vereadores de Vitória derrubaram o veto ao projeto que barra o aplicativo Uber na Capital. A matéria foi vetada pelo Executivo, mas alguns dos parlamentares queriam derrubar o veto na sessão desta quinta-feira. A decisão, no entanto, foi adiada para a próxima semana. Um dos líderes do movimento para impedir o serviço em Vitória é o vereador Rogerinho Pinheiro (PHS), líder do Governo e ligado à categoria dos taxistas.
Vida real
No Dia em que é comemorado o Dia do Jornalista, o coordenador de jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, participa, na noite desta quinta-feira, de um debate com estudantes do curso de Jornalismo da Faesa. No encontro, Carvalho e os universitários vão discutir o tema do filme Spotlight, vencedor do Oscar 2016. Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças causados por padres católicos.
Leia mais sobre o cenário político: