O futuro político do prefeito de Guarapari, Orly Gomes (PDT), ainda é incerto. Embora na cidade houvesse rumores de que podia recuar da disputa pela reeleição, o neo-pedetista parece que está tentando reverter esse quadro. Buscando recuperar a popularidade, desgastada desde as polêmicas envolvendo sua administração, Orly anunciou durante a semana uma mini reforma na equipe de secretários. Foram alterados os titulares das pastas da Saúde, Desenvolvimento e Fiscalização. As duas primeiras, por exemplo, atingem diretamente à população. As mudanças foram definidas após reuniões com lideranças da cidade saúde e a ideia é oxigenar a equipe. A baixa mais recente atingiu a Secretaria de Comunicação. A publicitária Andrea Monteiro deixou o posto para seguir novos desafios. Às vésperas da eleição, Orly ainda deve mexer outras peças do seu time de colaboradores.
Concorrência
Orly vai ter trabalho para convencer o eleitor a lhe entregar mais quatro anos de mandato. Até porque seu principal adversário, o deputado Edson Magalhães (PSD), tem participado de inaugurações públicas e desfilado na cidade ao lado do governador Paulo Hartung (PMDB).
Festa na sauna
Os assessores parlamentares se reuniram na última quarta-feira para comemorar o aniversário das jornalistas Ana Paula Gonçalves e Heliomara Mulullo. A festa foi bem animada e quente, já que o ar condicionado da sala destinada à imprensa na Assembleia até hoje não foi consertado. No microfone, os deputados Enivaldo dos Anjos (PSD) e Amaro Neto (SD) reclamaram do problema que já se arrasta há várias administrações. Os colegas já até apelidaram o espaço de “sauna da imprensa”. A Coluna aproveita e deseja felicidades e dias mais frescos para as duas aniversariantes.
Sem coxinha
Curiosamente na festinha não tinha nenhum assessor dos deputados petistas. Mas apesar disso, no café da manhã servido não faltou pão com mortadela. A democracia só não foi completa porque o preço do cento de coxinha está pela hora da morte! Coisas da crise…
Sem folga
O governador Paulo Hartung (PMDB) não vai enforcar o feriado de Tiradentes. Nesta sexta-feira, por exemplo, logo cedo fará uma visita à fábrica do Costurando o Futuro, que funciona na Penitenciária de Vila Velha I, no complexo do Xuri. No local, os detentos fabricam uniformes e lençóis que são utilizados por todos os presos do Estado. Hoje, o projeto possui quatro fábricas que produzem peças que abastecem as 35 unidades prisionais do Estado.
Descanso
Depois de uma semana de trabalho intenso, inclusive no fim de semana, os deputados estaduais aproveitaram o feriado de Tiradentes para esticar a folga. Assim como na Assembleia Legislativa, trabalho por lá agora só na segunda-feira.
Leia mais sobre o cenário político: