Oposição ganha artilharia na Assembleia contra Juninho

Neste domingo, o jornal online Folha Vitória publicou a  pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 Flexconsult/Rede Vitória sobre a gestão do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). Os números não são nada animadores. Para se ter uma ideia, mais de 60% dos entrevistados reprovam o trabalho de Juninho à frente do Executivo. Outro número que chama atenção é que a maior parte dos moradores também é contra a reeleição do atual prefeito. Se antes da publicação do estudo Juninho já era alvo de críticas na Assembleia Legislativa, agora com a pesquisa a artilharia dos deputados Marcelo Santos (PMDB) e Sandro Locutor (PROS) deve ficar ainda mais intensa. Os discursos dessa segunda-feira no plenário vão ter endereço certo. Vamos acompanhar…

Não está fácil
A pesquisa revela que a imagem de Juninho diante da população não é mesmo das melhores. Segundo o estudo, quase 70% dos entrevistados dizem que Juninho não cumpriu as promessas de campanha.

Demorado
Outro ponto da pesquisa aponta que os moradores não estão nada satisfeitos com a demora da gestão para resolver problemas da cidade. O levantamento mostra que quase 65% acham que ele não tem agilidade para administrar o Executivo. Vai ser difícil para Juninho reverter esse quadro…

Prova na CPI
Na próxima segunda-feira (16), os 10 primeiros colocados no processo de licitação para obter placas de táxi em Vitória vão ter que provar que têm mesmo conhecimento de língua estrangeira, exigência para conseguir a permissão. O teste será aplicado pela CPI do Guincho com auxílio dos consultores da Assembleia e professores que foram solicitados à UFES.

Encontro marcado
Quem quiser encontrar o ex-governador Renato Casagrande (PSB) é só ir até Guarapari nesta segunda-feira. Ele estará na Câmara de Vereadores às 19 horas para uma palestra sobre o cenário econômico e político do Estado e do país.

Na defesa
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) já apresentou sua defesa, oral e escrita, à Executiva nacional do partido. Ele tenta evitar a expulsão após ter votado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff quando a orientação era votar contra.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada