Deputado usa tribuna da Assembleia para fazer discurso em tom de campanha

Com o plenário da Assembleia Legislativa esvaziado, sem votação por falta de quórum nesta terça-feira (7), o deputado Marcos Mansur (PSDB) aproveitou seus “15 minutos de fama” para fazer propaganda do seu partido. Todo o discurso, transmitido ao vivo pela TV Ales, foi em tom de campanha. Talvez sem nada mais importante para comentar, o parlamentar usou seu espaço para divulgar um encontro que seu partido realizou no último fim de semana e que reuniu, como ele mesmo disse, “tucanos de bico grande, cascudos e de alta plumagem”, a maioria cotada para disputar as próximas eleições. Todos devidamente citados em seu pronunciamento. A transmissão dos longos 15 minutos de propaganda partidária seguiu com o parlamentar enaltecendo o PSDB, sigla que segundo ele, irá disputar a eleição em mais de 50 municípios capixabas. Sobrou tempo ainda para destacar o cenário eleitoral do município de Cachoeiro de Itapemirim, seu reduto eleitoral. “Se Deus quiser vamos viver um tempo novo no Sul do Estado. Cachoeiro de Itapemirim vai voltar a sorrir”.

União no Sul
Com um cenário ainda indefinido sobre os nomes que devem concorrer a prefeitura da capital secreta, Mansur disse que acredita em uma convergência política para o município entrar no rumo e no caminho do desenvolvimento. “Esse é o recado que deixou para a população”. O povo, talvez, quisesse ouvir mais sobre o trabalho do parlamentar do que propaganda eleitoral com dinheiro público.

Constrangimento
Durante seu discurso, Mansur chegou abriu ainda espaço para que outro integrante do seu partido que estava no plenário também pudesse reforçar seu coro eleitoral. “Agradeço o espaço, mas tenho outros assuntos para tratar”, respondeu o tucano meio constrangido.

Insatisfação
Até vereadores da base aliada estão na bronca com o prefeito Rodney Miranda (DEM). É que o Executivo marcou a primeira audiência pública sobre o novo Plano Diretor Municipal (PDM) para o mesmo horário em que acontecia sessão na Câmara. A oposição, claro, também não perdeu tempo. “Parece que a Administração quis evitar a presença de vereadores. Considero este fato como uma tremenda falta de respeito”, disse o vereador Belarmino Nunes, o Belo.

Indefinição  
Pedetistas de Vitória desmentem a informação de que o PDT deve bater o martelo em relação a uma possível aliança com o PTB para lançar a candidatura do vereador Serjão a prefeito. Sem candidato próprio, o partido vai ouvir outros pré-candidatos para decidir lá na frente quem será o escolhido. O primeiro será o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD).

Cota no táxi
A partir de agora, 10% das vagas de concessões de táxi na Serra serão destinadas a pessoas com deficiência física. É o que determina a lei de autoria do vereador Aldair Xavier (PDT). O texto foi publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (06). Com isso, o município é o primeiro do Espírito Santo a levar inclusão para o sistema de táxis.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada