Dudé pode ser aposta do PT para suceder Hélder em Cariacica

Depois que o deputado federal Hélder Salomão (PT), líder nas pesquisas de intenção de votos para prefeito em Cariacica, decidiu não disputar a prefeitura local, o partido está em polvorosa para encontrar um substituto para encabeçar a chapa majoritária. Entre os nomes já colocados, o nome do ex-presidente da sigla José Roberto, o Dudé, começa a aparecer entre as opções. Embora seja um nome relativamente conhecido, Dudé está longe de ter a popularidade de Hélder. Caso seja de fato o escolhido, o deputado vai ter que gastar muita sola de sapato para emplacá-lo como prefeito. A história já mostrou que a transferência de votos de Hélder para outro petista pode não acontecer, como ocorreu nas últimas eleições em que ele subiu no palanque de Lúcia Dornelas, mas mesmo assim ela não ficou nem entre os primeiros colocados. Aliás, a ex-deputada, que também é apontada como possível candidata, não deve concorrer para continuar na Subsecretária de Trabalho do Governo do Estado. Outros nomes colocados são do vereador Celso Andreon e da ex-secretária de Educação Célia Maria Vilela Tavares.

Sem nomes
Em Vitória, a situação também não é muito diferente. O PT está tendo dificuldades de encontrar um candidato nos seus quadros, principalmente com a sigla passando por um desgaste sem precedentes diante da opinião pública. O ex-secretário José Carlos Reblim, que representa a corrente do ex-prefeito João Coser, não deve concorrer. Com isso, a turma da “direita” do PT está sem um representante. Por enquanto, o único confirmado é o do professor Max Dias, ligado à juventude e membro da ala esquerdista do partido.

Sem Rede
A ex-senadora Marina Silva chegou ao Estado para uma série de agendas. Ela vai embora na quarta-feira, mas antes terá compromissos em Vitória, Serra e Cariacica. A ausência dela em Vila Velha levantou suspeitas de que o partido não está apostando muito na candidatura do ex-vereador Maurício Gorza (Rede) para prefeito da cidade. A prioridade na agenda foi para a Capital e municípios em que a sigla tem reais chances de disputar as eleições.

Simpatia
Durante a visita à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis em Vila Nova de Colares, Marina esbanjou simpatia ao lado do prefeito Audifax Barcelos (REDE). Embora com a agenda já atrasada, fez questão de cumprimentar um por um e ainda trocou alguns dedos de prosa com os catadores.

Troca de farpas
O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e o líder do Governo não é de hoje que não rezam na mesma cartilha. Nesta segunda-feira, por exemplo, pediu revisão de quórum porque, segundo ele, estavam votando projetos sem o número mínimo de parlamentares na Casa. “Desse jeito vou assumir a presidência, já que o líder do Governo é quem está querendo ditar as regras”, disse enquanto Luiz Durão (PDT) presidia a sessão.

De novo em VV
O governador Paulo Hartung (PMDB) estará mais uma vez em Vila Velha para evento ao lado do prefeito Rodney Miranda (DEM). Os dois estarão juntos, às 9 horas, para inaugurar uma base da Polícia Militar no Morro do Moreno.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada