Hércules ganha força para ser candidato do blocão em Vila Velha

Embora vítima de uma forte gripe, o deputado Dr. Hércules Silveira (PMDB) não parou de conversar sobre a eleição e tem discutido o tema no blocão com mais de 10 partidos que vai eleger um representante para a disputa pela prefeitura de Vila Velha. Nos bastidores, o peemedebista é o favorito e ele já faz até discurso como candidato. Embora seja o candidato do partido, há rumores de que o PMDB, lá na frente pode decidir apoiar a reeleição do prefeito Rodney Miranda (DEM), já que o democrata é aliado da linha de frente do governador Paulo Hartung (PMDB). O deputado, no entanto, prefere não acreditar que a história vai se repetir como ocorreu nas eleições de 2012. Tem dito que só sai da disputa caso o deputado federal Max Filho (PSDB) confirme sua candidatura. Há um acordo de cavalheiros que se um disputar o outro recua. Como a candidatura do tucano parece cada vez mais distante, o desejo de Hércules pode ganhar força. Isso se o PMDB deixar, é claro.

Pediu pra sair
Depois de assumir a liderança do Governo no Congresso, a senadora Rose de Freitas (PMDB) renunciou sua cadeira na Comissão do Impeachment. No ofício, lido em Plenário, a parlamentar argumentou haver incompatibilidade com o cargo em que passou a ocupar desde a última terça-feira (21).

Substituto
Com a saída de Rose, quem assume o posto é o senador Magno Malta (PR). Segundo a senadora, o republicado teve apoio do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira. “Ele é muito atuante e muito presente na comissão”, disse a peemedebista.

Nova função
Wanessa Zavares Sechim, servidora pública de Tocantins, vai assumir a secretaria de Educação daquele estado. Atualmente ela estava à disposição do Governo de Brasília, mas antes passou pelo Espírito Santo e foi secretária do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD). Após sua gestão, foi alvo de uma ação do Ministério Público Estadual por irregularidade na compra de uniforme escolar e teve os bens bloqueados pela Justiça.

Socorro
Foi criado, na última quarta-feira durante encontro na Ufes, o Movimento em Defesa do Instituto Nacional da Mata Atlântica (museu Mello Leitão). O grupo, que é composto por diversas organizações, cientistas, ambientalistas e estudantes, vai entregar à bancada capixaba em Brasília um manifesto para pedir melhorias no museu de Santa Teresa.

Sem aumento
O vereador Gideão Svensson (PR) protocolou uma emenda ao Projeto que trata do reajuste do salário dos parlamentares da Câmara Municipal de Serra. O parlamentar quer congelar os salários dos vereadores em R$ 9,2 mil até em 2020. Seria bom se fosse aprovado…

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada