Justiça manda tirar outdoors de deputado com propaganda eleitoral

A campanha eleitoral começa só em agosto, mas parece que o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) tentou antecipá-la. No entanto, a Justiça Eleitoral estava de olho e mandou retirar das ruas da Serra vários outdoors colocados pelo socialista. Nas placas, o parlamentar fazia propaganda sobre a aprovação do seu projeto na Assembleia que permite o parcelamento do IPVA e outras propostas conseguidas com seu mandato de deputado. O juiz Alexandre Farina Lopes, no entanto, entendeu que havia propaganda eleitoral antecipada, já que o parlamentar é pré-candidato a prefeito no município, pelo menos é isso que ele tem dito, embora no meio político haja especulações de um possível recuo para uma aliança com o prefeito Audifax Barcelos (Rede). O processo vai continuar sendo apurado pela Justiça, já que existe a suspeita de abuso de poder econômico. É que a empresa responsável pela instalação das placas pertence à família do deputado. Procurado, Bruno Lamas diz que vai cumprir a decisão, mas alega que o que fez foi apenas dar publicidade às ações do seu mandato e prestando contas à população.

Socorro
Apesar de está com a agenda movimentada, principalmente depois que assumiu a liderança do Governo no Senado, representantes dos hospitais filantrópicos do Sul do Estado (Santa Casa, Evangélico e Infantil) vão tentar agendar um encontro com a senadora Rose de Freitas (PMDB). Na pauta, pedido de socorro para tentar uma ajuda financeira do Governo. Eles alegam que a situação por lá não é das melhores e pode piorar ainda mais.

Haja trabalho (?)
Na pauta de votação da Câmara de Vitória nesta terça-feira havia oito itens na pauta. A maioria de projetos para alterar nomes de ruas e praças. Além desses, outra matéria do vereador Rogerinho Pinheiro (PHS) também entrou na ordem do dia. A que cria o Dia Municipal do Cabeleireiro.

De olho na urna
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória marcaram para o dia 17 de julho, às 9 horas, encontro municipal para definir as candidaturas da sigla para concorrer as eleições municipais. Como opção de prefeito, apenas nome está colocado, o do professor Max Dias, mas outras lideranças devem ser apresentadas.

Dever de casa
Depois de participar da reunião com o presidente interino Michel Temer (PMDB), o governador Paulo Hartung (PMDB) não ficou muito satisfeito com o acordo para salvar os estados endividados. Segundo ele, o Espírito Santo tem feito um rigoroso controle dos gastos para manter as contas equilibradas, mas quem sairá beneficiado com o acordo são aqueles que não fizeram o dever de casa.

Nova agenda
Hartung disse que ampliar o prazo para pagar a dívida não resolve o problema. No encontro com Temer, defendeu agenda estruturante que cuide das questões fiscais para retomar a confiança e, consequentemente, os investimentos. “Esse sim é o caminho que pode trazer a competitividade e a retomada de empregos no Brasil”.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada