Marina vem aí para alavancar candidatura da Rede no Estado

A presidenciável Marina Silva (REDE) desembarca no Espírito Santo nesta segunda-feira (13) com a missão de impulsionar as candidaturas do partido no Estado, especialmente na Grande Vitória, onde a legenda espera concorrer nos principais municípios da Região Metropolitana. Mas, de acordo com avaliações do mercado político, é na Serra que a Rede vislumbra alguma possibilidade real de continuar no poder com a candidatura à reeleição do prefeito Audifax Barcelos. Embora recentes pesquisas, inclusive a De Olho no Poder – Eleições 2016 Flexconsult/Rede Vitória, apontem para uma derrota, Audifax tem mantido a esperança de ficar mais quatro anos no poder. Curiosamente é na Serra que Marina tem o primeiro compromisso. Em seguida se reúne com Marcos Bruno, que deve concorrer a prefeitura de Cariacica, e depois em Vitória, com o líder do partido no Estado, Gustavo de Biase. Audifax, o principal interessado na popularidade da ex-senadora, afirma que sua visita fortalece a base do partido, já que ela, segundo pesquisas, é a preferida dos eleitores da maior parte dos municípios da Grande Vitória para presidente do Brasil.

Sem nomes
Embora queira fortalecer o partido, a Rede não tem nenhum candidato a prefeito em Vitória, a principal vitrine do Estado. No entanto, a legenda busca um candidato para apoiar nas próximas eleições. Nos bastidores há rumores de que De Biase pode ser vice em uma eventual chapa encabeçada pelo tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas.

PSC no Palácio
A direção do Partido Social Cristão (PSC) foi recebida pelo governador Paulo Hartung (PMDB) durante a semana. O presidente estadual do PSC, o ex-deputado Reginaldo Almeida, fez uma apresentação da preparação do partido para as próximas eleições. Além de Reginaldo, estiveram no encontro vereadores e vice-prefeitos da legenda.

Cheios de assunto
Outros temas como as crises hídrica, política e econômica que o país enfrenta também foram discutidos durante o encontro. Hartung voltou a repetir o discurso do comprometimento com as contas públicas, austeridade e transparência.

Depoimentos
Taxistas suspeitos de administrar mais de uma placa de táxi em Vitória serão ouvidos nesta segunda-feira (13) CPI da Máfia dos Guinchos e dos Táxis, da Assembleia legislativa. O depoimento acontece após a comissão receber denúncias de que eles têm procurações de outros permissionários que possuem as concessões na Capital, o que é proibido pela Legislação.

Inferno astral
A semana não foi fácil para o deputado Sandro Locutor (PROS). Depois de deixar a presidência da Unale, foi bombardeado pelas viagens ao exterior que fez com as diárias da Assembleia Legislativa. E terminou a semana na mira no Ministério Público Estadual, que deve investigar um suposto nepotismo cruzado com o vereador de Cariacica César Lucas (PV).

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada