Não demorou muito para ser anunciada a aliança entre os dois candidatos palacianos às prefeituras de Vitória e Vila Velha, Amaro Neto (SD) e Rodney Miranda (DEM), apoiados também por PMB e PRP. Enquanto Amaro disse que a política dos dois é feita com o coração, Rodney afirmou que ambos estarão juntos no projeto de continuidade de Vila Velha. A versão oficial é que as conversas teriam amadurecido somente na última semana, mas a gente sabe que esses anúncios são acordos requentados.
Até que enfim
Do mesmo modo, foi selado – oficialmente – neste sábado (23) o feliz ‘casamento’ entre Vandinho Leite (PSDB) e Sergio Vidigal (PDT). O tucano será vice do pedetista. Todos vibraram com o evento, incluindo o presidente do PSDB, Jarbas Ribeiro de Assis, e o vice-governador César Colnago (PSDB). Audifax Barcelos (Rede), por sua vez, pode ganhar em breve o apoio do PT de Givaldo Vieira.
Manobra?
A reunião do PT de Cariacica que selaria a pré-candidatura de Célia Tavares à prefeitura do município foi literalmente esvaziada. Só compareceram 31 delegados, sendo que o quórum era 46. Fontes ouvidas pela coluna não descartaram uma manobra do grupo que defende apoio à outra candidatura, como a de Marcos Bruno (Rede). Esse grupo é maioria no partido.
Dia de união
A convenção do PSOL em Vitória lançou o advogado André Moreira como candidato à prefeitura e Camila Valadão à Câmara Municipal. Mas o que tornou o evento mais interessante foi o anúncio de que a ex-deputada Brice Bragato compõe chapa com Moreira.
Despontando
Cresceram as expectativas em torno do aceite de Ricardo Ferraço (PSDB) para substituir Luiz Paulo (PSDB) na corrida à prefeitura de Vitória. A risada que deu ao ser convidado por Jarbas de Assis já teria se convertido em legítima vontade.
Desculpa
Perguntados sobre a possibilidade do PSDB se aliar a Lelo Coimbra (PMDB), que vê semelhança entre ele e Luiz Paulo, tucanos de elite afirmam que parte do PSDB responsabiliza o PMDB – tão quanto o PT – pela crise econômica.
Leia mais sobre o cenário político: