Com o anúncio de que não irá disputar a Prefeitura de Vitória neste ano por “intransponíveis contradições com as articulações eleitorais e a interferência de importantes lideranças políticas do Espírito Santo”, Luiz Paulo virou objeto de desejo de Lelo Coimbra (PMDB) e Amaro Neto (SD). Enquanto o PPS, de Luciano Rezende, diz esperar os desdobramentos da decisão, provavelmente por entender que a possibilidade de ter Luiz Paulo ao seu lado é mais remota, Lelo já correu para afirmar que sua articulação junto ao vice-governador César Colnago (PSDB) está bem avançada e positiva. Amaro, por sua vez, não fica para trás e declara que já enviou comissários para articular uma possível aliança com o tucano. A decisão de lançar outro nome ou apoiar alguém ficará por conta da Executiva Nacional do PSDB; leia-se Aécio Neves.
Positiva
O Diretório Municipal do PSC em Vitória ouviu Amaro nessa segunda-feira (18). A conversa teria sido proveitosa. Vale lembrar que Mannato (SD), presidente do Solidariedade, vive de namoro com o PSC. Tanto que foi ele o responsável por trazer Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao Estado. As conversas entre Amaro e o PDT, de Sergio Vidigal, também estariam bem avançadas e um anúncio de aliança pode ser feito a qualquer momento…
De galho em galho
Estava tudo certo, a não ser que houvesse uma reviravolta muito grande, que Gustavo de Biase (Rede) ficaria como vice na chapa de Luiz Paulo. Pois bem, a reviravolta aconteceu. Agora que o tucano voou, junto ao desejo da Rede de ter uma posição mais efetiva nos projetos e na tomada de decisões do Executivo, o caminho natural do partido de Marina Silva é se coligar com o PPS. Vai ter de se contentar.
Atenção
Max Filho (PSDB) não quer ficar de fora das articulações da disputa à Prefeitura de Vila Velha e, por isso, fez muita propaganda da reunião que aconteceu nessa segunda-feira (18) à noite. Segundo o tucano, o tradicional encontro para debater temas nacionais, estaduais e municipais está ficando cada vez mais concorrido pelas lideranças – em um claro recado aos grupos opositores. Max enfatizou ainda a presença do presidente municipal do PSDB, Jorge Carreta, que é o pré-candidato do partido.
Será?
Givaldo Vieira (PT) tenta dar pinta de que realmente pode disputar a Prefeitura da Serra, apesar de ainda deixar muitas dúvidas. Em sua rede social, defendeu recentemente um planejamento verde para a Serra e iniciativas que visam a sustentabilidade, como telhado verde, aproveitamento da energia solar e recuperação das nascentes.
Satisfação
A prestação de contas do senador Ricardo Ferraço (PSDB) no Estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica, reuniu cerca de 700 pessoas. Estavam presentes moradores, lideranças comunitárias, o prefeito Juninho (PPS), vereadores, o deputado Evair de Melo (PV) e o ex-governador Gerson Camata (PMDB). Na pauta, a produção legislativa do senador e o cenário político do país.