Reunião entre PDT e PSDB oficializa ‘casamento’ entre Vandinho e Vidigal

Nada como um dia após o outro para provar que a Serra, mais uma vez, cairá na velha briga de torcidas entre Audifax Barcelos (Rede) e Sergio Vidigal (PDT), prestes a anunciar a absorção da pré-candidatura de Vandinho Leite (PSDB). Em evento na manhã desta quarta-feira (20), Vidigal disse que “na física, os iguais se repelem, mas na política, os iguais se atraem”, alegando grandes semelhanças entre as siglas e os seus respectivos projetos para a cidade. Supostamente o encontro serviu para a direção pedetista oficializar o convite aos tucanos, para que caminhem juntos no pleito deste ano, mas há garantias de que enquanto anunciam o namoro, o casamento já aconteceu há bem mais tempo. A ação ocorre quase que nos mesmos moldes do matrimônio entre a Rede e o PSB, de Bruno Lamas, que já existia há meses e batiam o pé dizendo que não, até finalmente a verdade vir à tona.

Nada novo

Nas justificativas da aliança entre o PDT e o PSDB a mesma coisa de sempre: que é preciso pensar a cidade, além de interesses pessoais. Foi o que alegaram o presidente do PSDB da Serra, José Carlos Buffon, e a presidente do diretório municipal do PDT, Sueli Vidigal. Vandinho Leite, por sua vez, preferiu dar umas alfinetadas em Audifax, ao chamar a administração do redista de arrogante e sem diálogo com a população…

Não para não

O PSDB de Vitória não perdeu tempo e logo após o anúncio da retirada de pré-candidatura de Luiz Paulo (PSDB) convocou reunião extraordinária e resolveu apresentar o nome do presidente Wesley Goggi como pré-candidato à Prefeitura, bem como abrir canal de negociação com os partidos interessados. Tudo informado por meio de nota oficial da Executiva.

Sem luto

O primeiro ponto do comunicado é se solidarizar e apoiar a decisão de Luiz Paulo, mas pelo jeito o “luto” não faz parte dessa solidariedade. Mal o tucano bateu asas e já se viu cercado por comissários dos demais pré-candidatos a fim de que declarasse logo um apoio. Ele ainda ganhou elogios de todos.

Disputa

Mas voltando ao Wesley Goggi, ele pode não durar muito. O nome mais lembrado até então para entrar na disputa, caso o PSDB realmente tenha candidato próprio, é o de Sérgio Majeski, visto como competitivo e portador de condições de representar um palanque de contundência. Entretanto, por ser um desafeto do governo, essa pré-candidatura pode não vingar.

Saudades escola

Segundo o vereador Zezito Maio (PMDB), humildade começa com U. Isso mesmo. Durante votação de unificação das guardas comunitária e de trânsito de Vitória, Zezito quis se dizer representante do time azul (guarda comunitária) e soltou: A de amor, Z de Zezito e U de “umildade”. Depois dessa o L nem interessa mais.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada