O ex-deputado estadual Roberto Carlos (PT) foi com toda boa vontade fazer uma sugestão em um post do pré-candidato pelo Psol à prefeitura de Vitória, André Luiz Moreira, mas levou um fora. Nos comentários de um evento voltado às mulheres, Roberto Carlos sugeriu que André fizesse dobradinha com Perly Cipriano (PT) e que seria uma excelente chapa para administrar a capital. Em resposta, o advogado disse que não é possível coligar com partido que está na base do governo estadual.
Ressentimento
O Psol e parte do PT cortaram relações com o PMDB, partido do governador, desde que a sigla rompeu com Dilma Rousseff (PT) e protagonizou o processo de impeachment por meio de Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados. Desde então, anseiam ferozmente a saída do PT do governo, mas o grupo ligado a João Coser (PT) tem resistido.
Apressados
Começa a causar burburinhos a série de eventos que o prefeito Audifax Barcelos (Rede) irá promover a partir desta terça-feira (5) nas comunidades da Serra. O nome do evento, Agenda 18, aponta para o número do partido do chefe do Executivo. A Promotoria Eleitoral do município já está ciente.
Líder do governo
Rose de Freitas (PMDB), depois de se recuperar da ameaça de AVC, tem se dedicado a coordenar as reuniões que instalam medidas provisórias. Nesta segunda (5), instalou comissões mistas para cinco. Entre elas, a que trata da extinção de 10.462 cargos de assessoramento no Executivo.
Plenária
O PHS, partido do deputado federal Dr. Jorge Silva, realizou plenária no último sábado (2). Além de filiados e simpatizantes, esteve presente o presidente nacional da sigla, Eduardo Machado.
Ativa
A bancada de deputados do Espírito Santo, que até então estava sem coordenador, passou a ter uma agenda de reuniões semanais com o deputado federal Marcus Vicente (PP). Geralmente as reuniões acontecem nas manhãs de terça-feira.
A constar
A vice-presidente do PT, que esteve em Vitória na plenária do partido, disse que deve receber nesta quarta-feira (6) a proposta de trazer a presidente afastada Dilma ao Estado. Maiores detalhes, entretanto, caberá à equipe de Rousseff.
Leia mais sobre o cenário político: