Alvo de muitas dúvidas em relação ao seu futuro político, em parte por conta da rejeição que possui atualmente em Vila Velha, o prefeito Rodney Miranda (DEM) começa a sair do discurso ‘vou, não vou’, e tenta convencer a população e também o mercado político de que disputará novamente o Executivo municipal. A nova fase de Rodney tem direito a mensagem subliminar, em que afirma que acredita na cooperação, na colaboração, na união de forças e no diálogo, e que pode, juntamente com os cidadãos de Vila Velha, construir uma cidade melhor.
Gente como a gente
Além das recentes tentativas de se dizer na jogada, também é nítido o trabalho de sua equipe nas redes de querer transmitir a ideia de um prefeito mais família e menos fechado. Até o gato de estimação, bem cuidado por sinal, foi incluído nessa estratégia.
Nas costas
Com a desistência de Max Filho (PSDB), que vai continuar tranquilo com seu mandato em Brasília, Hércules Silveira (PMDB) tem a responsabilidade de ditar os rumos da disputa eleitoral em Vila Velha, ao decidir concorrer ou não.
Rejeição
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) rejeitou o recurso do Ministério Público de Contas contra a aprovação das contas do ex-governador Renato Casagrande (PSB). Com isso, o parecer do Tribunal continua favorável. Entretanto, as contas de Casagrande ainda serão julgadas pela Assembleia Legislativa.
10 Medidas
O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) já apresentou as 10 Medidas Contra a Corrupção a três deputados federais. Com o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas, as propostas foram apresentadas formalmente a Paulo Foletto (PSB), Max Filho (PSDB) e mais recentemente a Givaldo Vieira (PT). Um deles teria ficado comedido com as propostas.
Religioso
No sábado (9), o Partido Social Cristão (PSC) realizará seminário sobre as eleições de outubro. No evento estarão o presidente Reginaldo Almeida e pré-candidatos para debater legislação eleitoral, prestação de contas e marketing político. Almeida afirma querer candidatos com campanha limpa. Tomara mesmo!
+11h
O ministro capixaba Marcos Pereira (PRB) está a caminho de Xangai, maior cidade chinesa, onde vai liderar a delegação brasileira no Encontro de Ministros de Comércio do G20, que será realizado nos próximos dias 9 e 10. Na ponte aérea, em Paris, se encontrou com o embaixador do Brasil na França, Paulo Campos, e com o chefe do setor econômico, João dos Anjos.
Leia mais sobre o cenário político: