Empresário nega ter sido indicado por Solange Lube para ser vice em Viana

A articulação que terminou na união do PMDB e PV para tentar reeleger o prefeito Gilson Daniel (PV) continua rendendo polêmica. O empresário Mazinho Zucoloto (PMDB) nega que a composição tenha sido articulada pela ex-deputada Solange Lube, conforme a Coluna noticiou. Segundo ele, foi o próprio prefeito quem fez o convite e, após aceito, foi aprovado pelo governador Paulo Hartung (PMDB), a principal liderança do partido no Estado. Mazinho garante ainda que apesar do PMDB ter cogitado lançar o ex-chefe do Detran-ES Carlos Lopes para prefeito, o partido segue unido em torno da chapa que vai disputar a reeleição. Com a mudança de planos, Lopes agora vai concorrer a uma das cadeiras no Legislativo. Embora Gilson Daniel tenha se aproximado do PMDB de Hartung, no Executivo de Viana a informação é de que não há qualquer rompimento com o ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Todos juntos
Gilson afasta rumores de rompimento com Casagrande, diz que os dois têm mantido o diálogo e garante que o PSB continua na base aliada. Segundo ele, houve uma convergência de forças em torno de um projeto para manter o desenvolvimento da cidade. Atualmente a chapa já conta com o apoio de 20 partidos.

Por outro lado
Embora não tenha acontecido um rompimento oficial entre Gilson e Casagrande, fontes do PSB garantem que a relação entre eles já não é mais a mesma. Inclusive, o ex-governador tem conversado com lideranças que fazem oposição ao prefeito em Viana. Socialistas ainda não digeriram o fato de Gilson ter dado a vaga de vice para o PMDB.

Decola?
Bastou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR), dizer que as obras de aeroporto de Vitória poderiam ser paralisadas por falta de verba para deixar as lideranças políticas capixabas em polvorosa. Primeiro foi a senadora Rose de Freitas (PMDB) que fez questão de desmentir o ministro. “Foi um equívoco”, disse.

Ou não decola?
Nesta quarta-feira, foi a vez dos senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) entrar em ação. Os dois se reuniram com o presidente Michel Temer (PMDB), que garantiu que não faltará dinheiro para o terminal. O governador Paulo Hartung também convocou a imprensa às pressas para dizer que recebeu ligação de Temer garantindo os recursos. E o ministro foi desmentido por todo mundo…

Eleição 2016
O PRP de Cariacica decidiu fechar uma aliança com o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) para a disputa pela prefeitura do município. Segundo Marcos Alves, presidente da sigla, Marcelo é quem reúne hoje melhores condições para administrar a cidade. A convenção que confirmará Marcelo Santos na disputa acontece nesta quinta-feira, na Câmara Municipal.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada