Parece que o conflito entre o deputado federal Max Filho (PSDB) e o governador Paulo Hartung (PMDB) foi mesmo superado, principalmente após o tucano ter sido confirmado como candidato a prefeito de Vila Velha. Durante seus oito anos de mandato, Hartung sequer visitava o município, mas o jogo virou. Max diz que relação com o Palácio Anchieta será saudável, já que seu partido está base de sustentação do Governo do Estado. Curioso é que o candidato de Hartung é Rodney Miranda (DEM), o atual prefeito que não consegue decolar nas pesquisas. Por conta disso, o governador que não gosta de entrar na disputa para perder, tem se aproximado de Max, que aparece como líder das pesquisas. A briga entre Max e Hartung ao que tudo indica são águas passadas.
Em Cachoeiro
Um dia após ser confirmado na disputa, Max começou também a percorrer outros municípios onde o PSDB tem candidatos. Depois de um dia cheio de conversas, saiu de Vila Velha correndo para Cachoeiro de Itapemirim, onde os tucanos lançam o pastor Marcos Mansur como candidato a prefeito da capital secreta.
De saída
Mudanças no Bandes: Ricardo Santos e Willian Galvão foram exonerados da instituição. Os dois eram ligados ao ex-presidente Luiz Paulo Vellozo Lucas. Dizem que a demissão aconteceu após Luiz Paulo defender apoio dos tucanos para a candidatura de Luciano Rezende.
Definição
Depois de muita conversa, o blocão de partidos criado em Vila Velha para escolher um candidato acabou fechando apoio à candidatura de Max Filho (PSDB) com o apoio do deputado Hércules Silveira (PMDB) e Gilsinho Lopes (PR). Na próxima quinta-feira o grupo volta a conversar agora sobre ajuste no plano de governo e estratégias de campanha.
Entranho no ninho
Enquanto Amaro era lançado como candidato na Assembleia, o deputado Euclério Sampaio (PDT) marcava presença na convenção do prefeito Luciano Rezende (PPS). Só para lembrar que o PDT de Euclério é vice na chapa de Amaro com o ex-secretário estadual Ronaldo Carneiro.
Empolgação
Embora seja de partido adversário, Euclério foi bastante aplaudido durante seu discurso no evento de Luciano. Ficou parecendo que ele não apoiou muito a aliança com Amaro. Ficou tão empolgado com o assédio que até trocou o nome da primeira-dama Marina Rezende.
Leia mais sobre o cenário político: