O candidato a prefeito de São Mateus, Daniel da Açaí (PSDB), usou suas redes sociais para divulgar um áudio da juíza eleitoral Aline Moreira Souza Tinôco para reafirmar que o registro da sua candidatura está deferido na cidade, assim como o dos seus concorrentes Freitas (PSB) e Carlinhos Lyrio (PSD). A medida foi apontada como necessária, tendo em vista o uso, pela oposição, das notícias da denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O órgão denuncia o tucano por, supostamente, ter distribuído água mineral na cidade visando ao processo eleitoral. A oposição queria fazer os eleitores pensarem que Daniel está fora do páreo, sendo que a denúncia ainda não foi acatada ou rejeitada pela Justiça Eleitoral.
De malas prontas
Em entrevista ao Folha Vitória, o governador Paulo Hartung (PMDB) reafirmou que não deve disputar a reeleição em 2018. Segundo ele, o momento do debate nacional está bastante aquecido e, portanto, é oportuno para o Senado ou a Câmara Federal.
Não à reeleição
Questionado se acredita em maior contribuição para o Estado no cenário nacional, em detrimento do local, Hartung retrucou. Disse que a régua não é bem essa e afirmou ser contra a reeleição. O governador ainda disse defender, no máximo, dois mandatos em períodos não continuados.
Sucessores
Hartung citou ainda que tem preparado várias lideranças para passar o bastão. Entre elas a atual secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, o vice-governador Cesar Colnago (PSDB) e o senador Ricardo Ferraço (PSDB). O peemedebista ainda falou em deputados estaduais e federais, que, por ora, preferiu não citar. A entrevista completa você confere neste sábado (1º) no Folha Vitória.
Falta de apoio
O presidente estadual do PRB, Devanir Ferreira, estaria estremecido com Marcelo Santos (PMDB), candidato a prefeito em Cariacica. Devanir alega que o deputado estadual tem abandonado os candidatos a vereador do partido na cidade.
Leia mais sobre o cenário político: