Candidatos a prefeito da Grande Vitória são sabatinados pela ONG Transparência Capixaba

A ONG Transparência Capixaba, por meio da sua coordenação jovem, realizou sabatinas com os candidatos às prefeituras da Grande Vitória (Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra) durante toda esta segunda-feira (5), no Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES). Só não participaram Marcos Bruno (REDE), Alan Cláudio Melo (PRTB), Neucimar Fraga (PSD), Vasco Alves (PPL), André Moreira (PSOL) e Audifax Barcelos (REDE). Os candidatos tiveram 5 minutos para se apresentar e puderam responder perguntas enviadas pelos internautas da ONG por 25 minutos. Menções aos opositores foram proibidas.

Cariacica

No bloco de Cariacica, Juninho enfatizou que sempre morou em Cariacica e que vê com bons olhos as novas regras eleitorais, que acabaram com o financiamento empresarial de campanha – o que, em sua opinião, nivela muito a disputa. Juninho também defendeu a realização das eleições municipais e federais no mesmo ano.

PMDB

Marcelo focou no exercício de seu quinto mandato e se colocou como um candidato preparado. Dedicou boa parte da apresentação ao seu pai Aloísio Santos, que teria rompido o ciclo da violência no município. Logo de cara, foi questionado sobre o Uber e se colocou favorável ao aplicativo, aliado ao fortalecimento do sistema de táxis. Todos as entrevistas foram disponibilizadas na fanpage da Transparência Capixaba.

Lançamento

A campanha do prefeito da Serra, e candidato à reeleição, Audifax Barcelos será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (8), às 19h, na Rua Rômulo Castelo, em Serra Sede. A expectativa é que o prefeito participe, apesar de não haver previsão médica de alta hospitalar.

Atenção

Ainda na Serra, números do instituto de pesquisa Futura deixaram a campanha de Vidigal em polvorosa. O pedetista está tecnicamente empatado com Audifax, enquanto Givaldo Vieira e Gideão Svensson (PR) amargam menos de 2% cada. Em um áudio direcionado à campanha, o PDT deu uma bronca nos cabos eleitorais. A campanha do deputado federal foi considerada “dispersa”.

Delicada

Por outro lado, Vidigal está em maus lençóis. O candidato estava preparado para atacar Audifax com unhas e dentes, mas o estado de saúde do prefeito não permite esse tipo de comportamento. De mãos atadas, tenta se fortalecer no Facebook, onde está marcado o Dia 12 – uma estratégia virtual da campanha.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada