Norma Ayub nega que irá renunciar sua candidatura à prefeitura de Itapemirim

Contrariando atuais boatos de que irá renunciar, Norma Ayub afirmou que “jamais renunciaria” à sua candidatura em Itapemirim, onde disputa o Executivo com o atual prefeito, Luciano Paiva (PROS), e com Dr. Lindemberg (PR). Recentemente, Norma teve de trocar seu candidato a vice, tendo em vista que Viviane Peçanha (PSD) abandonou a disputa por problemas com a Justiça Eleitoral. No lugar de Viviane foi escolhido Henrique Peçanha (PMDB), seu primo de terceiro grau. Além de negar a renúncia, Norma ainda disparou contra supostos crimes eleitorais que estariam sendo cometidos em Itapemirim: “hoje mesmo, à luz do dia, vi uma caminhonete com placa de Vila Velha distribuir cestas básicas em Itaoca”.

Benefícios

A escolha de Henrique foi feita pensando na comunidade de Itaoca, famoso balneário do município. Peçanha é pescador e atenderia o perfil que a candidata à prefeita deseja. Esta não é a primeira vez que os dois trabalham juntos. Anteriormente, Henrique já atou em campanhas eleitorais da esposa de Theodorico Ferraço (DEM).

Desistência

Viviane Peçanha, a atual vice-prefeita de Itapemirim, não foi a única a renunciar à sua candidatura. Outros 17 candidatos a vice-prefeito no Estado “deram linha”, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Chuva de recursos

Um dos municípios com a maior quantidade de candidatos a prefeito no Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim também é recordista em recursos junto Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Dos oito candidatos, sete só garantiram sua permanência na disputa graças ao tribunal. Somente o professor Jonathan (REDE) passou direto pelo crivo do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Palanque

Rafael Favatto (PEN) é mais um candidato a prefeito que ganha o apoio do ex-governador Renato Casagrande (PSB). Os dois, mais o candidato a vice de Favatto, Júnior Bola (PSB), fizeram caminhada pelas orlas de Itaparica e Itapoã e foram bem recepcionados – algo que está meio difícil ultimamente.

Debate

Entidades populares, religiosas e culturais da primeira região administrativa de Vitória (Centro) organizaram um debate com os candidatos a prefeito da capital. O evento acontecerá no próximo dia 20 de setembro, às 19h, no colégio Agostiniano.

Lista gorda

Mais uma chapa indeferida no Estado. Luiz Carlos Peruchi (PMDB) e seu candidato a vice-prefeito, Micula (PMDB), entraram com recurso para tentar reverter a situação da disputa em João Neiva.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada