Rose de Freitas sob ataque

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) encara severos ataques nas redes sociais, após ter votado pela manutenção dos direitos da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT). Golpista e traidora são os adjetivos mais amenos que podemos encontrar em suas páginas, inundada por eleitores inconformados, mesmo após Rose ter feito questão de dizer para a imprensa que o voto favorável foi pensando na Dilma Rousseff humana e profissional – e não na presidente que teria cometido crime de responsabilidade, já que para essa deu um sim pelo afastamento. Mais uma vez, Rose paga o pato por seu perfil híbrido, taxado por uns de ‘em cima do muro’ e por outros de ‘coerência’. Políticos já anotam o episódio para usar contra a senadora em 2018.

A hora dos vices

Historicamente deixados de lado, alguns candidatos a vice-prefeito de Vitória têm aparecido nos programas de TV. Wesley Goggi, presidente do PSDB da capital e integrante da chapa de Lelo, teve grande espaço esses dias. A professora Bel já foi protagonista do programa de Perly Cipriano (PT). Sérgio Sá (PSB), candidato a vice de Luciano Rezende (PPS), de vez em quando também aparece nas inserções ao longo da programação.

Detido

Preso nessa terça-feira (6) por não pagar pensão alimentícia a uma de suas filhas, o candidato a prefeito de Vila Velha, Alan Cláudio Melo (PRTB), continua detido no Centro de Detenção Provisória II, em Viana. A confirmação é da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Alan ainda aguarda julgamento do recurso contra o indeferimento de sua candidatura. Enquanto isso, o presidente do PRTB no Estado está no Chile.

Pedido de perdão

Depois de protagonizar duros ataques contra o também candidato a prefeito Jones Cavaglieri (SD), o qual chamou de o mais mentiroso da história de Aracruz, o deputado estadual Erick Musso (PMDB) publicou um vídeo em que diz que – após orar – resolveu pedir desculpas a Jones e também a Anderson Ghidetti (PTB). O peemedebista ficou muito mal visto depois do episódio do debate em uma faculdade do município, que repercutiu negativamente na imprensa, na população e, claro, nas redes sociais. Fontes de bastidores afirmam que a ordem de mudança no posicionamento do deputado realmente partiu de cima. Para um bom entendedor…

Desafio

Por falar em debate, em Muniz Freire o tucano Rodrigo Pope, candidato a prefeito, propôs um debate público com seus concorrentes Dr. Carlinho (PROS) e Dito (PDT). A ideia é possibilitar ao eleitor a avaliação das melhores propostas. Só não pode acontecer igual em Aracruz…

Cópia

Como em toda eleição, denúncias de plágio andam pipocando. Em Vila Velha, militância de Rodney Miranda (DEM) acusa um candidato a prefeito de Vitória de usar o mesmo bordão. Outras denúncias pipocam na Serra e no Norte do Estado. Tá faltando criatividade?

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada